quarta-feira, 19 de março de 2008

INTERVENÇÃO NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE SESIMBRA

O Sr. Presidente, nos últimos meses tem dado grandes entrevistas nos jornais: Começando pelo jornal O Condense, em Novembro, o Semmais em Janeiro e ao Noticias da Zona este mês. Numa das entrevistas destes jornais, diz que a revisão do Plano Director Municipal (PDM), está a ser revisto já tem quase 20 anos, tendo sido já constituída a Comissão de Acompanhamento, prevendo a conclusão para fins deste ano.
Pergunto-lhe com direito de resposta se nesta revisão do PDM pôs em conta a revisão do Plano Municipal do Ordenamento do Território (PMOT) do Pinhal do General, Quinta do Conde, Sesimbra; para constar no Plano Director Municipal (PDM), para depois ser revisto o Plano de Pormenor PP do Pinhal do General, para que possamos sair da trapalhada e da lástima em que se encontra plantado lá num canto esquecido no concelho de Sesimbra. Vamos aguardar.
Num outro jornal em grande noticia. Pode ler-se a construção de uma escola e a cedência de área por parte da Câmara para uma creche, cuja assinatura do Protocolo foi prevista para Janeiro. Se viesse a acontecer as cedências de essas áreas, se está embrulhado ainda mais embrulhado ficava.
Para se promover seja o que for no Pinhal do General, tem que primeiro essas áreas passarem legalmente para a Câmara Municipal de Sesimbra. Nem eu nem ninguém no concelho, está contra a que ajam mais valias, estou certo isso sim, que estão contra a maneira e a forma como essas mais valias estão a ser implantadas.
Vamos ser realistas e falarmos com total isenção, em todas as entrevistas que o Sr. Presidente deu falou de muitas AUGI, no Pinhal do General, nem uma única referencia.
Nas Fontainhas, disse que ia tomar uma atitude com os comproprietários. E no Pinhal do General? Até parece que as minhas intervenções aqui na Assembleia Municipal e nos jornais não têm razão de ser. Porque é que está a esconder a realidade? Porquê esconder o que a CDU, actualmente na gestão da Câmara, em 1996 sob a presidência de Ezequiel Lino mergulharam no estado lastimoso que se encontra, e querem a todo o custo que continue mergulhado bem lá no fundo?
Exmºs Srs. Presidentes da Assembleia Municipal e de Câmara Municipal de Sesimbra. É nos locais próprios que os cidadãos munícipes devem expor os seus problemas, os seus pontos de vista, este Fórum é um desses locais.
Plano Pormenor da Mata sul de Sesimbra, está sob investigação da Policia Judiciaria. A confirmar-se que hajam irregularidades, não me admira nada que os autarcas avancem com o processo, para que um dia mais tarde se encontre emperrado, tal como está o Pinhal do General, sendo uma prática habitual e constante da CDU.
Para terminar. Esteja na gestão da Câmara a força politica que estiver, para os munícipes não importa, o que importa é que quando o Sr. Presidente é questionado com problemas como o do Pinhal do General os resolvam ou pelo menos lhe dêem inicio e não ignorá-los. Para mim como munícipe, estar na gestão da Câmara a força politica que estiver não importa, o que importa para todos os cidadãos munícipes quando os eleitos são questionados com problemas no concelho devem resolve-los e não ignorá-los. Custe o que custar e a quem custar.


5 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Senhor Arlindo, estou-lhe muito agradecido, pelas verdades que publica no seu blog.
A frontalidade deve incomodar muita gente, não desista, são precisos mais Arlindos.
Demonstra bem o homem que é, e a justeza da sua luta.
Abril Vencerá!!!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.