quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Arquivada queixa no Tribunal de Sesimbra contra Arlindo Funina

É do conhecimento Público em geral, através do meu Blogue e nos jornais locais, que o Sr. Victor Antunes (Actual Presidente da Junta de Freguesia de Quinta do Conde Sesimbra) foi-me ameaçar com duas testemunhas à minha residência pelas 21.30h em Abril de 2008 para que retirasse o seu nome do meu Blogue. Convidei-o para que me esclarecesse onde o estava a ofender, não tive resposta. Lembro que está tudo relacionado com a Falsa AUGI nº 18 do Pinhal do General Sesimbra.

Como se devem recordar o Sr. Director do jornal o Fórum, Victor Antunes, publicou em Novembro de 2007 um artigo que ocupou quase uma página inteira sobre as AUGI, onde consta quase no fim do texto “Na verdade a AUGI do Pinhal do General não constitui propriamente um exemplo mas também não esta tão mal como dois ou três franco-atiradores a pintam", assina ARV, Antunes Ribeiro Victor. Eu sou um dos visados porque estou a enunciar publicamente os senhores que se apoderaram do Pinhal do General há 15 anos (isto é meu, eu é que mando aqui) e nunca apresentaram contas, e continuam até à data sem as apresentarem. O Sr. Director do jornal o Fórum, ARV, está assim a apoiar ao dizer “ a AUGI não está assim tão mal”. O mesmo Sr. Director do referido jornal, em Abril de 2008, no mesmo mês e ano que me foi ameaçar à minha residência, publica um texto no seu jornal com o titulo "As fragilidades da democracia". Quase no fim pode ler-se. “Não falta quem, qual mosca varejeira, use estes períodos para provar, desafiar e mesmo caluniar, tentando deste modo obter uma reacção a quente que proporcione a vitimização do ofensor”. Obviamente que se refere à minha pessoa, nas insistentes intervenções que fiz na Assembleia Municipal durante o mandato anterior da Câmara (mosca varejeira).

Como é do conhecimento dos leitores do meu Blogue, e dos leitores de toda a comunicação social local, nomeadamente deste grande jornal que é o Nova Morada muita coisa (não tudo) se soube sobre este Sr. Victor Antunes que estavam escondidas ou encobertas, por isso reagiu da forma como reagiu, ao ponto de apresentar queixa no Tribunal Judicial de Sesimbra em Abril de 2008 contra a minha pessoa para efeitos de Procedimento Criminal, apresentando como argumento alguns comentários anónimos que constam no meu Blogue, tendo eu sido notificado em Março de 2009 para comparecer em Maio de 2009 para interrogatório tendo sido constituído arguido.

Em Novembro de 2009 recebo notificação de despacho de arquivamento.

Este Sr., como director do referido jornal usou-o em Novembro de 2007 para humilhar ofender, denegrir o bom nome das pessoas sem olhar quem, e a que meios.

Para conhecimento de toda a comunicação social informo que apresentei em minha defesa entre documentos mais de 65 páginas.

Para mais informações, mais detalhadas consulte o meu Blogue na Internet, ano 2008 em Maio (1) e seguintes. Para mais informações adicionais consulte o Blogue: http://arlindofunina.blogspot.com

Arlindo Funina

21 de Setembro de 2010

Este artigo foi publicado no jornal Nova Morada, edição n.º394 de 26 de Setembro de 2010

41 comentários:

Anónimo disse...

Ó Vitor Antunes, o Funina não se teme com tribunais, até parece que o não conheces, eu conheço-o bem, acho que ninguem o irá calar emquanto não apresentarem as contas dos milhões de euros recebidos por o Serpa desde a 15 anos.

Anónimo disse...

E kuando tava em fiscal das obras kuanto é ke ele recebeu pro baixo da mesa?

Anónimo disse...

Isto é verdade?
A ser verdade estamos perante um caso muito grave, ora veja-se, o presidente da camara, responsavel maximo pelo poder na autarquia de Sesimbra, mantem como seu homem de confiança uma pessoa deste calibre.
Acho que este senhor Victor deveria ser corrido do serviço publico, antes que seja tarde.
Ou será a desculpa de sempre, uma cabala?

Pedro Dias disse...

Esse Vitor Antunes, devia ter vergonha na cara e, dizer como tem sido o seu percurso na câmara de Sesimbra? Este senhor representa na perfeição o que é, e do que é capaz o partido que ele representa. Liberdade pra eles (partido comunista português) repressão e mordaça para os que denunciam o que eles fazem. Isto não é DEMOCRACIA mas FASCISMO.

João disse...

Este vitor antunes devia ter vergonha na cara, e portar-se como homenzinho, não andar com queixinhas em tribunais.

Anónimo disse...

A queixa em tribunal do Senhor Victor Antunes tem alguma relação com as denúncias feitas neste blog sobre a Augi do Pinhal do General, por esta ser uma desgraça completa? Catorze anos depois, chegamos aqui com uma delimitação de faz de conta defendida pelo presidente Augusto Pólvora, que tem tido o cuidado de se fazer representar por indivíduos absolutamente incompetentes, que manifestam o maior apreço pela sua própria incompetência e pelo carácter de ditadores inconsequentes e sem consciência. São indivíduo impreparado para qualquer coisa que seja uma actividade pública. Agora, quem nos livra desta escumalha que se tem governando à nossa custa.

Arlindo Funina disse...

O processo arquivado está ao dispor a qualquer pessoa que esteja intessada em o consultar, assim como também estou totalmente disponivel para prestar informações sobre o mesmo.
Se tiver alguma duvida pertinente sobre o Pinhal do General Sesimbra,e a queira ver esclarecida,eu dentro do quanto estiver ao meu alcance o esclacerei.
Basta deixar o seu contacto.

Garanto confidêncialidade total.

belem bispo disse...

Não há dúvida, que este assunto é muito confuso. Eu gostaria de saber, de quem me possa explicar, já que não consigo falar com o Sr. Serpa, qualé o ponto da situação em relação a elaboração das escrituras em m2, para quem já pagou tudo:1º. à CMS em 1987, 2º. à AUGI, há mais de 3 anos. Obrigada
belem.bispo@netcabo.pt

Anónimo disse...

Faço votos para que em 2011 aconteça:

O Fernando Serpa há-de morrer!
O ribeiro há-de secar!
O Sal há-de derreter!
E o azar há-de acabar!

Nota: “morrer” em termos de presidente da Augi do Pinhal do General, por que bastante nos tem prejudicado, ROU.....

Américo FT disse...

E as contas quando é que o Serpa as apresenta? Quero saber onde foi gasto o meu dinheiro.

António disse...

Senhora Belém Bispo, tanto a câmara municipal de Sesimbra como o Serpa, caso estivessem de boa fé este processo já tinha acabado. Veja a Senhora desde o início (1996) já foram feitas escrituras de quatro maneiras diferentes, as ultimas como permutas e, agora pelo usucapião. Como é possível esta aldrabice?
Só há uma explicação para tudo isto, eles andam-se a encher à nossa custa.
A justiça anda a dormir......

Anónimo disse...

Onde é que eu já vi isto?
Ouvi ali agora no café que o Sardinha do Pinhal General Seixal aprendeu bem a lição com os do nosso lado,...assembleia de dia 29 janeiro é uma miragem. mas será que ninguém põe mão nestes individuos?

Anónimo disse...

Depois não digam que sou só eu a achar.

Dê uma olhadela aos blogs
www.gazetadopinhal.blogspot.com
www.viverpinhaldogeneral.blogspot.com

A saga das mentiras continua.

Sabem que podem contar comigo.

Anónimo disse...

Meu amigo anónimo, quando se é aldrabão, oportunista, vigarista, sem vergonha na cara como é o caso do Sardinha e do Serpa para não falar dos presidentes do Seixal e Sesimbra e a nossa justiça do faz de conta eles fazem tudo o que querem.
Isto é sim uma MER.... de país.

Anónimo disse...

Estes fantoches e mentirosos, Sardinha, Serpa, presidente de Sesimbra e Seixal, são tudo MERD.... da mesma.

Armandio Vara disse...

OH, Sardinha e Serpa, para quando a apresentação de contas? Julgo que não as apresentam porque já não conseguem saber quanto meteram no bolso. E agora? Só se for do tipo, recebi X e gastei Y quem está de acordo? O certo é que os estúpidos, ignorantes vão na cantiga e votam a favor. Tenham mas é vergonha e sejam honestos, mas não acham que é pedir muito, a quem nunca soube o que estas palavras querem dizer? Deixem de ser oportunistas, para não lhe chamar vigaristas....
Os presidentes de Sesimbra e Seixal, não estarão também a comer? Para mim são farinha do mesmo saco.

Anónimo disse...

O Sr.Presidente da Junta de Freguesia Vitor Antunes está ás avessas com os feirantes do mercado levante da Quinta do Conde. Á mais de dois mêses que não á Feira. Ao que se consta o Presidente da Junta não vai ao encontro da satisfação da maioria dos feirantes, lá por ser presidente não pode usar, EU QUERO POÇO E MANDO, ISSO JÁ ACABOU, ESTAMOS EM DEMOCRACIA.O certo e que continuamos sem mercado o que é muito prejudicial para muitas familias e para os feirantes, e para a Quinta do Conde.

Anónimo disse...

O que já fizeram os feirantes? Nada! Quando se tem medo do papão Sr. Vitor Antunes é bem feito. São assim os comunistas não se importam que muitas famílias passam fome desde que eles tenham a barriga cheia.
Votaram neles? Aguentem EH EH EH

Anónimo disse...

O Serpa disse em Janeiro de 2009 na cave da Junta de Freguesia que ia apresentar as contas da AUGI. Do Pinhal do General Sesimbra, subscritas por um Técnico Oficial de Contas T. O. C. Passados 3 meses.
Já se passaram 15 meses e as contas não aparecem, não és homem nem és nada, á espécie de pessoas com a cara pior duque a lama da rua e não têm o mínimo de vergonha de se apresentarem perante a sociedade no meio em que vivem.
És mais enxovalhado do que a própria lama da rua por toda a gente. Porque não te vais embora?

Arlindo Funina disse...

Senhor Leitor deste BLOG

Dê uma escapadinha ao BLOG “viverpinhaldogeneral.blogspot.com” e verá que e interessante. Tomará conhecimento das iniciativas que esta jovem Associação tomou recentemente.
Está marcada uma Assembleia da AUGI – FF 71 para 15 de Maio de 2011. Se é possuidor de avos indivisos no Prédio 22681, actualmente 4135, não hesite participe na Assembleia “Dê uma escapadinha ao BLOG” E verá que valei a pena.

FEIRANTE DESCONTENTE disse...

Feira Ambulante na Quinta do Conde.
Moro na Quinta do Conde e sou feirante. Desde Fevereiro que não á Feira no Largo do Recinto onde se faz a feira festa.
É de um modo geral do conhecimento público, do cenário que se passou no sorteio na cave da Junta de Freguesia. Daí para cá parece não haver evolução para que as feiras do mercado levante continue a cerem feitas. É caso para perguntar. Não vai haver mais feira? De quem é a culpa? Do Presidente da Junta Victor Antunes? Ou de nós que não lutamos para alcançarmos os nossos direitos? As habituais feiras ambulantes acabaram? Aja alguém que responda.

Anónimo disse...

Sr. Feirante Descontente, pergunta de quem é a culpa? Claro, a culpa é do presidente da junta Victor Antunes, porque não tem capacidade para resolver o problema, quando o povo elege um incompetente aqui está o resultado. Mas, os feirantes também são culpados. O que já fizeram? Que formas de luta pensam levar a cabo? Uma coisa é certa, se não lutarem, vão que ter que esperar sentados até a feira ambulante ser o que era antes do comunista entrar para a junta.
Ainda estão com sorte, ele é um democrata, Eh Eh Eh .....

Arlindo Funina disse...

FINALMENTE!!!


Realizou-se HOJE, 15 de MAIO de 2011, a Assembleia de Comproprietários da AUGI FF71 tendo sido aprovado de forma inequívoca, após colocação do ponto a votação (aqui o nosso agradecimento ao Dr. Assis, advogado até à data da AUGI, pela firmeza demonstrada na forma como legitimou o processo de aprovação da moção de censura) a DESTITUIÇÃO IMEDIATA DA COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO DA AUGI FF71


AGORA É TRABALHAR......

Anónimo disse...

O Sardinha já foi.... O Serpa quando vai?

Anónimo disse...

O Sardinha foi retirado pela assembleia, o Serpa terá que ele ir, ou a câmara o tira, de uma maneira ou de outra vai acontecer.

Anónimo disse...

Sr. Funina pode publicar este comentário que escrevi no blog Viver Pinhal do General? Pelos vistos o Sr António Cardoso não gostou muito dele não o publicou.

“Sr. António Cardoso, obrigado, pela sua coragem, conseguiu “correr” com o Sardinha.
Agora faço votos, para que o Sr. leve esta Augi a bom porto. E, sobretudo, que a passagem dos avos a metros quadrados respeite o espírito da lei 91/95, de 2 de Setembro. Com as alterações introduzidas pelas leis 165/99, de 14 de Setembro e 64/2003, de 23 de Agosto.
Acho muito complicado que o consiga fazer, segundo os limites das áreas geográficas respeitantes a cada uma das Freguesias da Quinta do Conde e Fernão Ferro (Av. Almirante Reis) e não, no que está estabelecido na lei actualmente existente. O Instituto Geográfico Português é claro quanto a esta matéria.
Assim sendo, como é possível a emissão do respetivo título de reconversão?
Acho que, só com este título é possível qualquer Augi beneficiar do regime especial de divisão de coisa comum, segundo a lei anteriormente mencionada.
Estarei enganado?
Não faça o que o Fernando Serpa sempre fez aqui ao lado! Todo o tipo de aldrabices (com o consentimento da Câmara Municipal de Sesimbra) para fazer as escrituras em metros quadrados utiliza todos os truques torpes para extorquir mais e mais dinheiro as pessoas.
Mantenha sempre essa honestidade e não se arrependa de defender aqueles que não sabem ou não podem.
Bem haja, pela ajuda que nos deu!”

Obrigado,
Sr. Funina

Anónimo disse...

O “democrata” Cavaco Silva, aquele, que diz que é presidente de todos os portugueses, mas que só foi eleito com 21% dos votos. Teve o desplante, na sua mensagem aos portugueses sobre as eleições legislativas de 5 de Junho, de dizer que “só quem vota poderá legitimamente criticar o próximo Governo”, isto para mim é ditadura......
Ele deveria sim, era explicar como adquiriu as acções do BPN em vez de mandar atoardas como esta.
Era só o que faltava, os que não votaram por não estarem de acordo com estes incompetentes que nos (se) governam e desta forma demonstrarem o seu descontentamento, venha um presidente meter-lhe uma mordaça para os impedir de criticar o que está mal. Tristeza de gente!

Anónimo disse...

Sr. Arlindo queria fazer-lhe uma pergunta. É normal (e legal) o Sr Fernando Serpa ser o arquitecto que comcebeu os projectos de varias casa do pinhal do general, (para alem de responsavel da AUGI)? Isso não gera conflito de interesses?

Queria enviar-lhe um email mas deixo aqui um comentário.
Obrigado

Anónimo disse...

Sr. Anónimo de 22 de Julho (esta não sabia eu), o Sr. Fernando Serpa além de conceber os projetos de muitas casas do Pinhal do General, também fica responsável por muitas delas, recebendo dinheiro todos os meses até a obra estar concluída.
Quanto ao “ Isto não gera conflitos de intereses?”
Amigo Anónimo, estamos em Portugal, não se esqueça!
Aqui neste palmo de terra à beira mar plantada é um vale tudo para alguns.
Está a ver porque a Augi do Pinhal do General dura à 15 anos? E sem um fim à vista?
Agora, imagine, o Sr. Fernando Serpa recebe como presidente da Augi, recebe com os projetos, recebe como responsável das obras, isto é o que se sabe e não apresenta contas.
Diga lá? Não é este um “rico” país, onde este Sr. vive?

Arlindo Funina disse...

Resposta ao comentário 22 de Junho 2011

Começo por a responsabilidade da AUGI
Ao Sr. Fernando Manuel Vieira Serpa não lhe foi atribuído nenhuma competência nem legitimidade para ser responsável seja do que fosse, muito menos responsabilidade na FALSA, AUGI-18 Pinhal do General Sesimbra.
AUGI- 18 não existe, por isso digo, afirmo e escrevo, FALSA, AUGI-18
O que sempre existiu desde o inicio, ano 1996, e continua a existir, foi uma concertação, um cozinhado entre a Câmara e o Sr. Serpa. Para a Câmara e o Sr. Serpa, servirem quem muito bem querem e lhes apetece através de Projectos de Arquitectura etc. O troco de……………………………………………
Portanto isso gerou um grande conflito de interesses bem visível. Só não vê, quem tem vista e vê, e não quer ver.
Acho que de uma forma geral respondeu á sua pergunta, num entanto se ainda lhe persistir alguma dúvida pode contactar-me pelo telefone 212 104 289

O Sr. Presidente da Câmara, a Câmara, a Administração da Câmara, e o Sr. Serpa, sabem perfeitamente da FALSIDADE da AUGI n.º 18

“Quem não sabe e quer saber, pergunta a quem sabe, para ficar a saber”
Portanto a Câmara sabe e tem a plena consciência da gravidade da AUGI n.º18
Isso é grave. Muito grave.

Isabel N. disse...

Boa Tarde a todos,
Sou também moradora no Pinhal do General e gostaria de dizer que os moradores do Pinhal do General precisam de uma voz, e em vez de seassumirem sempre como Anónimos deveriam colocar os seus nomes e não ter medo dos ratos.

Como se costuma dizer: Rato que ladra não morde.

Todos os moradores do Pinhal do General devem unir-se e correr com os Ratos daqui para fora.

(Nota: "ratos" em vez de "cães" pois os cães não merecem ser comparados com mafiosos).

Su disse...

Como moradora do Pinhal do General, tal como todas as pessoas que têm comentado este blog, estou descontente com muitas coisas que se passam na nossa terra.

Caros Vizinhos, porque é que estas questões são apenas discutidas num blog de titulo pessoal que ninguem dá a cara. Todos demonstram interesse mas ninguem quer mexer uma palha.

Mesmo aqui ao nosso lado, no Pinhal do General Seixal, conseguiram fazer frente às dificuldades e têm já imensas iniciativas culturais e sociais. Estão tão perto de nós e já deram um grande passo rumo à modernidade, enquanto que nós escondemo-nos atrás do blog do Sr. Arlindo Funina e nem o nosso nome somos capazes de escrever.

Caros Vizinhos, acho que deveria ser organizada uma Associação entre moradores do Pinhal do General da Quinta do Conde.

Se alguem estiver interessado, que se manifeste neste blog (já que é o unico sitio disponivel para isso).

Arlindo Funina disse...

Estou solidário com o comentário anterior.

Desde o inicio do ano de 2006, quando me achei com conhecimentos suficientes para questionar o Sr. Presidente da Câmara de Sesimbra sobre a FALSA “Área Urbana de Génese Ilegal” AUGI n.º 18 Pinhal do General Sesimbra, várias pessoas me têm sugerido diversas ideias para o Pinhal do General e imediatamente me tenho disponibilizado para colaborar.
Nos últimos 2/3 anos têm sido mais frequentes as pessoas falarem-me nesta iniciativa, mas manifestarem-se através de comentários no BLOG não me lembro que o tenham feito.
Quando vi o seu comentário não hesitei em o publicar.
Aos interessados ainda têm outra possibilidade acrescida que é o de se poderem manifestar através do meu contacto telefónico 212 104 289 ao vosso dispor. Mais informo que disponho de um espaço com condições que eu considero razoáveis para se iniciar às primeiras reuniões.

Anónimo disse...

Srª Su, desculpe que lhe diga, a Srª está muito enganada, estas questões não foram apenas tratadas neste blog. Não sei se teve conhecimento da iniciativa de um grupo de comproprietários que deram a cara (sem mascara) em três reuniões na cave da junta de freguesia da Quinta do Conde, numa das quais estava um advogado, pago por esse grupo de comproprietários. Que fez a Srª? Esteve presente?
Quanto ao mexer uma palha a quem se refere?
Acha mesmo que os nossos vizinhos aqui ao lado deram um grande passo? Que passo foi esse? Já agora, eu que não sou muito inteligente, gostava de saber o que fizeram para resolver o problema dos avos? Já “correram” com o Sr. Sardinha?
Peço desculpa, deste comentário, mas é muito triste e deselegante aparecerem comentários como este, não tendo em conta as pessoas que durante anos lutaram e lutam contra estes “tubarões”.
Posso-lhe dizer, que fui/sou um dos que fazia parte desse grupo e para sua informação nunca tive medo de dar a cara (pode perguntar ao Sr. Funina). Mas, neste momento estou como anónimo.
Se tiver alguma ideia, é bem vinda, e pode contar comigo.
Desculpe, se fui desagradável com a Srª Su. Mas, sabe, o seu comentário magoa!

Arlindo Funina disse...

O FALSO presidente da FALSA “Área Urbana de Génese Ilegal” AUGI Pinhal do General Sesimbra, Sr. Fernando Manuel Vieira Serpa NÃO cumpriu o ultimato estabelecido na deliberação da Câmara, e por o Sr. Presidente da Câmara, Augusto Manuel Neto Carapinha Pólvora, da apresentação das contas intercalares desde o inicio, na assembleia de 9 de Janeiro de 2010.
As contas intercalares, passados 22 meses (quase dois anos) continuam a não serem apresentadas.
O Sr. Fernando Serpa NÃO cumpriu, o Sr. Presidente da Câmara Augusto Pólvora também não cumpriu até a data a deliberação da Câmara, que era de reunir a assembleia para destituir o FALSO presidente Fernando Serpa e propor a eleição de uma nova comissão.
O FALSO presidente da FALSA, AUGI continuou, e contínua, a receber avultadas quantias de euros com o consentimento do Sr. Presidente da CMS, e da Câmara, sem o obrigarem a apresentar as contas intercalares desde o inicio.
O FALSO presidente Fernando Serpa, recebeu recentemente mais uma grande avultada quantia de EUROS de duas pessoas.
Dona, Maria de Lurdes Cunha Sebastião. Residente. Praceta da Amizade 245-1.º Dt.º Bairro Mira Sintra em Cacém, e
Dona, Alda da Costa Silva Leitão. Residente. Rua Alferes Barrilaro Ruas n.º16-1,º Esquerdo, Lisboa.

Para mais informações ou esclarecimentos, sobre este ou outros assuntos, contacte Arlindo Funina Telefono 212 104 289

Anónimo disse...

Venho através deste blogue denunciar o que a Câmara Municipal de Sesimbra, anda a fazer aos munícipes deste concelho.

Ora, digam lá, se isto é ou não é um roubo?

Queixa apresentada no Provedor de Justiça pela Senhora A. e Senhor B.;

O Provedor de Justiça, Dr. Alfredo José de Sousa em 23 de Fevereiro de 2010 emitiu a recomendação n.º 3 / A / 2010.

Conclusões:
(Assim, pelas razões que deixei expostas e no exercício do poder que me é conferido pelo disposto no artigo 20.º, n.º 1, alínea a), da Lei n.º 9/91, de 9 de Abril, RECOMENDO a V. Exa. que pondere providenciar:

A. Pela integral restituição do valor pago pela Senhora A., por referência ao ano de 2006, já que não se verificou qualquer disponibilidade do sistema público de drenagem nesse ano.

B. Pelo fraccionamento da taxa e restituição das quantias cobradas à Senhora A., de Janeiro a Setembro de 2007, e ao Senhor B., de Janeiro a Junho de 2007;

C. Caso mantenha a posição que desde já não se aceita por falta de fundamento substantivo de insusceptibilidade de fraccionamento da taxa por períodos de tempo inferiores ao ano civil, considerar que não é devida no ano de 2007, procedendo ao reembolso integral das quantias pagas pelos Reclamantes com referência àquele ano;

D. Pela adopção de medidas tendentes a que o artigo 82.º do Regulamento Municipal não inclua na sua previsão momentos do ano civil em que não se verifique a disponibilidade do sistema público de drenagem e que, caso outra solução não seja encontrada, contemple expressamente a possibilidade de fraccionamento da taxa.

Dignar-se-á V. Exa. a dar cumprimento ao disposto no artigo 38.º, n.ºs 2 e 3, da Lei n.º 9/91, de 9 de Abril, e comunicar-me, no prazo de 60 dias, a posição que é assumida relativamente à presente Recomendação).

Se o Presidente Arq. Augusto Pólvora, cumpriu esta recomendação, em relação à Senhora A. e Senhor B., o que fez em relação aos muitos (podem ser milhares) de munícipes que pagaram a taxa de conservação e tratamento de esgotos, a partir de 2005 ou antes?

Aqui temos um Presidente ao serviço da população e um representante de um partido que tanto ataca as outras forças políticas!

A. M. Trindade disse...

Isto é uma vergonha o que nos anda a fazer o presidente da Câmara Municipal de Sesimbra!
Andar a cobrar indevidamente a taxa de conservação e tratamento de esgotos. Onde é que isto já se viu?
Munícipes do Concelho de Sesimbra, vamos todos exigir a restituição desse dinheiro que, o presidente Augusto Pólvora nos tirou dizendo que era uma taxa legal.
Vamos acabar com esta roubalheira que nos andam a fazer, gente triste sem carácter.
O famoso gabinete jurídico da Câmara Municipal de Sesimbra que nos tem a dizer?
Estão de acordo?
Corroboram com o que anda a fazer o presidente Augusto Pólvora?
Os Senhores estão aí para defender a legalidade.

Anónimo disse...

O Pinhal do General é mesmo uma localidade cheia de acontecimentos pecuniares, então não é que depois do sardinha não apreseentar os numeros milhoes de 15 anos agora a camara suspendeu a processo....mais o dito faz o seu dia a dia como nada tivese acontecido...estranho. ah pois é pois é...

Anónimo disse...

Há que esclarecer as pessoas.....e acabarmos com a bagunça dos ultimos 20 anos.
Do lado da Quinta do Conde o revisor de contas recusou-se a assinar as contas da augi....o verniz está a estalar.

Arlindo Funina disse...

Responder anónimo 2, 2012 03:43 AM
O revisor de contas (Técnico Oficial de Contas TOC).Recusou-se a assinar as contas da AUGI. Qual AUGI? N.º 18 Pinhal do General Quinta do Conde? È FALSO, NÂO EXISTE TAL AUGI.
Um TOC não tem que assinar as contas. O, TOC como Técnico Oficial de Contas, ao aceita a elaboração das contas, seja de que entidade for, está a assumir toda a sua responsabilidade como TOC. Neste caso, em concreto assume as suas responsabilidades como TOC de todos os valores recebidos dos comproprietários, e não só.
As contas nunca tiveram, não têm, e nunca vão ter, ponta por onde se lhe pegue. Por isso o TOC não assume tal responsabilidade, e para mais de uma FALSA AUGI n.º 18 Pinhal do General. O verniz está a estalar, o louceiro vai acabar por cair e a loiça vai-se partir toda

A. M. Pereira disse...

Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, para quando uma tomada de posição firme em relação às sucessivas ilegalidades cometidas pelo Sr. Fernando Serpa, desde 1996?
Siga, o exemplo do seu camarada de partido, o Sr. Presidente da Câmara Municipal do Seixal, que teve a coragem e honestidade de suspender o Processo de Reconversão Urbanística do Pinhal do General – Seixal, coisa que o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra não teve durante os anos que está a presidir os destinos deste concelho.
Ou, será que há aqui algo mais do que falta de coragem? É, que defender o Sr. Fernando Serpa, da forma como o faz, deixa no ar muitas interrogações?
Deixo aqui um alerta a todos os que teem terrenos no Pinhal do General, não paguem, nem mais um cêntimo, porque eles Presidente da Câmara de Sesimbra e Serpa, não nos podem obrigar a pagar seja o que for. Já agora, alguém me sabe dizer o paradeiro dos muitos milhões de euros, que receberem desde 1996? E, as contas, onde estão? Será verdade, que o Sr. Fernando Serpa não encontra um TOC que assine as contas por ele apresentadas? Eu, não pago mais nada, eles que me metam em tribunal! Havia de ser bonito!
Ele ameaçam, ameaçam mas sabem que não o podem fazer.