sábado, 3 de outubro de 2009

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS

Como é possível, a CDU, escolher uma pessoa como o senhor Victor Antunes, para presidente da junta de freguesia da Quinta do Conde?
Para mim o candidato à junta de freguesia da Quinta do Conde cheira a falso, muitos que votaram em 2005, já não acreditam neles, já não os levam a sério. No entanto, o Arq. Augusto Pólvora é mestre da retórica. Mas, agora, com Victor Antunes, aquela figura patusca. Tem aquele ar de sonsinho que soa a falso, por isso a arrogância lhe fica tão mal.
Tem um desdém manhoso, para não dizer insultuoso, face a quem o contraria. Há uns meses, perante um artigo publicado no jornal “Fórum”, acerca da Augi do Pinhal do General, o que fez o senhor Victor Antunes? Deu o direito de resposta aos ofendidos? Nada disso. Começou por mentir na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). E, finalmente, resolveu disparar sobre os visados com novos artigos.
Já agora, os veículos da autarquia servem para quê? É que o senhor Victor Antunes, quando foi a uma audiência de conciliação em 15/04/2008, na Av. 24 de Julho, sobre a queixa que apresentei nesta instituição, levou um carro da autarquia.
Resultado: quem escreveu o artigo “A evolução das Augi na Quinta do Conde”, prestou um péssimo serviço aos proprietários e comproprietários do Pinhal do General. E, a falta de conhecimento do senhor Victor Antunes ao publicar o direito de resposta, foi gritante, por isso (teve que o publicar por duas vezes), nada mal, para quem afirmou que “só publico o que quero, quem manda sou eu”. Isto não é só sobranceria, é um tiro no próprio pé e no de quem pretendeu defender com tal artigo.
Ora, como director do jornal em causa, ao mentir para não publicar o direito de resposta, a credibilidade de ambos (Victor e jornal Fórum) fica posta em causa. Quem mente descaradamente numa coisa tão simples como um direito de resposta, não é gente de confiança, não é gente que valha um cêntimo, não é gente que mereça o voto dos quintacondenses. Se para mal dos nossos pecados, conseguisse ser presidente da junta de freguesia da Quinta do Conde e, tivesse que responder um dia por uma falha da sua responsabilidade, como seria?
Deus queira, que este candidato sofra uma forte desilusão e não consiga ser eleito. Mas, o futuro o dirá! O Povo é sereno mas, está a ficar farto….
Enfim, são estas, as fragilidades da democracia!
Ó Senhor Victor Antunes! Nunca lhe ensinaram que o respeitinho é muito bonito, e sabe que não se pode faltar ao respeito e enxovalhar uma pessoa num jornal, por dizer a verdade sobre a Augi do Pinhal do General, sendo esse peuso-jornalista que escreveu o artigo um lacaio, ao serviço sabe-se lá de quem? O problema é que calhou comigo, não tenho medo e reagi e, V. Exa. teve que engolir o sapo e publicar o texto de resposta duas vezes. Basicamente eu fiz aquilo que muitos dos visados nos seus artigos gostavam um dia ter feito. No entanto o medo é superior ao desejo, e ter coragem para dizer umas verdades contra a forma como a Câmara Municipal de Sesimbra trata a Augi do Pinhal do General, não é para muitos. Se calhar o melhor para os senhores que se dizem democratas é, um munícipe levar “porrada” e calar.
Porque será que muitos como o senhor, quando estão no poleiro gostam de malhar no mais fraco?
Realmente estou desejoso para saber o que esta sumidade vai dizer na campanha…. É mais uma manobra de diversão, para enganar os tolos, que votam neles. Já estou a ver, mais umas tangas e tal, e com o tal pasquim ao serviço do “dono”, as palavras dele vão parecer verdades para pelo menos alguns néscios. Já estou a ver o gozo que vamos ter ao ver este senhor em cima do palco, com aquele ar de quem sabe tudo, a dizer o que fez/vai fazer pela Quinta do Conde. Irra!
Os políticos oportunistas da nossa praça, são o cancro da nossa sociedade e só com uma quimioterapia de choque se tornariam portugueses iguais a nós. Infelizmente esses portugueses que se consideram de 1ª vivem á custa dos portugueses de 2ª (todos nós os que trabalhamos a sério) e ainda por cima se acham injustiçados!

Joaquim Tendeiro

43 comentários:

Fábio disse...

Secalhar fazias tu melhor... triste

Anónimo disse...

Será que engoliu um sapo?

Anónimo disse...

VRA é um oprotunista....

Anónimo disse...

Anonimo de 13 de Outubro de 2009 das 23.30

VRA quem é? Será Victor Ribeiro Antunes? Aquele que vai para a Junta de Freguesia?

Se se refere a este comunista, não vamos ter uma gerencia com transparência, mas sim de opurtunismo.

Anónimo disse...

Tudo isto è verdade?

Anónimo disse...

Pois é Pois é: ter de engolir um sapo. Ser forçado a colocar dentro do corpo aquilo que é nogento, repulsivo, frio, viscoso, mole.
Ninguem engole um sapo de livre vontade.Engole porque não tem outro remedio. Desta vez encontrou alguém que o obrigou a engolir o sapo, à força claro. Ele nunca mais se vai esquecer da pessoa que o obrigou a engolir o sapo.
Aquele sapo que foi engolido permanece vivo e perturba muitas vezes o bem-estar
Croac croac.....

MARIO disse...

Somos mesmo bons..até os quintacondenses votaram no oportunista...vejam só.
Sr funina cresça e depois apareça.FAÇA ALGO DE UTIL Á SOCIEDADE e deixe de fazer comentários idiotas ás pessoas que tanto fazem pela QUINTA DO CONDE

Anónimo disse...

Ao ler o texto “Eleições Autárquicas”, veio-me logo à ideia a imagem de um determinado tipo de pessoa. E lembro-me invariavelmente de um rapazinho, na casa dos 50 anos, estatura mediana, magro. O seu carácter meio sonsinho e falso como judas. De olhos pequenos, e a sua vozinha maviosa, por norma daquela boca sai palavras caras para mostrar que as sabe, que normalmente utiliza fora do contexto, tornando as suas frases hilariantes. No desempenho da sua função como funcionário, mais se parece com uma “mosquinha morta” ou melhor a uma “rotunda” porque se assemelha a um círculo vicioso. No seu jeito matreiro, parece não partir um prato, e de repente, zás! A sua presença causa náusea. Porque está sempre pronto a tramar alguém. E nesses momentos de inspiração, deixa de ser uma verdadeira “mosquinha morta”, mais parece uma mistura de melga e vespa! Eu não gosto de moscas ou de insectos. Porque são uns bichinhos repugnantes e incomodativos. Mas deste tipo de “mosquinha morta” ainda gosto menos. Ao longo da vida, tento de todas as formas ganhar anticorpos contra esta praga, mas, com pouco sucesso. Por isso, sempre que posso mato estes pequenos bichinhos negros repugnantes.

Anónimo disse...

Mário, você tá a brincar com coisas sérias!
É estranho, muito estranho as pessoas que as carrinhas da câmara foram buscar naquele dia? Onde?
Que fizeram pela Quinta do Conde? E quanto dinheiro já meteram no bolso?
Cresça..... Eheheheh

Anónimo disse...

Senhor Mário, já que anda tão bem informado e, sei que é uma pessoa séria. Explique aqui, a todos os quintacondenses, como vai o negócio do Pinhal do General, entre o Senhor Fernando Serpa e alguns membros do seu partido, que fazem parte da autarquia?
Sei também que, como democrata não pode estar de acordo com o que se passa no Pinhal do General, porque são os mais pobres que comem por tabela. Aguardo, uma resposta....
Saudações democráticas.

Manuel disse...

Então Fábio, quem não dá o direito de resposta e mente descaradamente, não é um triste?

Anónimo disse...

Hã? "Somos mesmo bons.... até os quintacondenses votaram no oportunista.... Vejam só". Mário em Portugal já nada me espanta, quando o Valentim Loureiro e Isaltino Morais ganham as respectivas câmaras. Não achas que há por aí muitos cidadãos estúpidos?

Anónimo disse...

Anónimo 18 Outubro.

Quem conhece a pessoa que teve que engolir um sapo á força, sabe que essa pessoa deve ter ficado doente. Se não mudar de atitude para os moradores do Pinhal do General, pode vir a engolir mais sapos.

Arlindo funina disse...

Tive o conhecimento que se vai realizar uma Assembeleia Municipal extraordinaria em 27/11/09 onde está incluido um ponto da ordem de trabalhos "qual o procedimento que a CMS adoptou por não ter lugar a Assembeleia de Compropriatarios da AUGI-N.18-pinhal do general".

A ordem de trabalhos vai estar disponivel na internete com 7 ou 8 dias antes. Compareça e articipe

Anónimo disse...

Sera desta que os eleitos desta autarquia vão faser algo de bem pelo Pinhal do General???

MARIO disse...

Sr Funina...
Diga-me uma coisa... então nao é o sr que anda a dizer que o presidente da junta é boa pessoa??? Olha que eu já ouvi isso das sua boca.

Para o Anónimo das 22 de Outubro de 2009 15:23:


Engraçado que o meu partido é o mesmo que o do sr funina.Só que eu abri os olhos a tempo de fazer uma grande asneira. Em vez de votar nas pessoas do meu partido (AMCS)fui votar numa pessoa competente como o sr Vitor. Outra coisa é que eu conheço o sr Vitor à mais de 25 anos e conheço o Sr funina à 15 e felizmente vejo quem é mais "trabalhador"

Anónimo disse...

Ao Mário de 9 de Janeiro de 2010, das 23:44
Quer dizer que conhece o sr Victor Antunes há 25 anos, dos tempos que ele vivia no Xangai? Explique como era a vida dele nessa altura? Era interessante para as pessoas saberem como ele subiu na vida.

MARIO disse...

Como toda a gente sabe o sr. Vitor mora e trabalha na Quinta desde 1982. Conheço-o desde 1985. É só fazer as contas. Dos tempos em que vivia no Xangai? Não percebo. Explique-se melhor senhor cobarde, perdão, senhor anónimo.

Anónimo disse...

Mario se conhece tão bem o sr. Victor Antunes então explique o que ele lá fazia?
Ser pobre não é vergonha.
Vergonha é negar aquilo que se foi.
Afinal quem é o cobarde?

Mario disse...

Negar aquilo que se foi? Então o sr cobarde, perdão sr anónimo, sabe alguma coisa que eu não sei. Agora também fico curioso. Diga lá o que é que ele nos esconde? Será ele da ETA e nós não sabemos?

Anónimo disse...

Oh senhor iluminado qual a diferença entre Mario e anónimo? O que você quer é que não se saiba a vida dele antes de vir para a Quinta.
É melhor ser cobarde do que bufo e oportunista.

anonimo disse...

Mario 17 de Janeiro 2010 22:09.

Da ETA á duvidas, da ceita do KGB é de certeza absuluta, e mais não digo.

Anónimo disse...

Então, Mário. Se és tão amigo do Vitor Antunes, pergunta-lhe para as pessoas saberem. Existem aqui muitos mistérios, com o que ele era antes da vinda (sabesse lá como) para a camara de Sesimbra.
É que quem não deve não teme. Ou terá um passado tão pouco dignificante que ninguém pode saber?
É a minha dúvida.
Desculpa!
M. Silva

Margarida Dias disse...

Já agora estou a ficar curiosa. Afinal onde morava o Senhor Victor Antunes antes de vir pra Quinta do Conde?

Mario disse...

Sr Anónimo...
Se está tão interessado na vida do sr Vitor pq é que não lhe pergunta o que ele fazia antes de ir trabalhar para a camara de sesimbra.
Como eu não me meto na vida das pessoas e nem tenho nada a ver com a vida delas. Aliás eu tenho mais do que fazer do que andar a falar mal de quem trabalha honestamente. Como o sr nada faz, vem aqui falar mal de pessoas que trabalham e que dão a cara.

Anónimo disse...

anonimo disse...
Mario 17 de Janeiro 2010 22:09.

Da ETA á duvidas, da ceita do KGB é de certeza absuluta, e mais não digo.

18 de Janeiro de 2010 13:54


Hummmmm cá para mim é este anónimo da ETA. Opá não te chega a "porrada" que levaste na assenbleia?

Ou queres que comece a contar os teus segredos podres que sei....
Póe-te fino se não....

Anónimo disse...

Para a Margarida (o)

Se está tão curiosa por saber onde morava o sr Vitor Antunes pq não lhe pergunta directamente? Tem algum problema em lhe perguntar?

Anónimo disse...

Mário consegue entender o que a Dª. Margarida gostava de saber era onde morava o Sr. Victor Antunes não onde trabalhava? Pelos comentários anteriores esse querer esconder onde morava antes de vir para a Quinta do Conde está a deixar as pessoas interessadas.
Mário não seja tão ingénuo, vocês não se meterem na vida das pessoas só pode estar a brincar. Vocês trabalharem?????
M. Silva

Anónimo disse...

Anónimo das 23:59 de 20/01/2010
Cuidado com os telhados de vidro. Os teus são bem frágeis e.....

MARIO disse...

Sr anónimo das 15.42 dia 21 de janeiro
Vá ler melhor o que eu escrevi á Margarida. Eu não falei em trabalhar e sim em morar... Ou será que já está tão atrufiado das ideias que já mistura tudo? Ou quer que lhe faça um desenho?
O meu comentário era para o anónimo do dia 18 de janeiro das 15h42m.

Anónimo disse...

Pois é, pois é, Mário. Eu não tou atrofiado das ideias. Isso queria o senhor e o seu amigo Victor. Então porque não faz o desenho da rua onde ele morou no Xangai? Talvez fosse interessante. Já alguém neste blog afirmou que ele morava lá. Porquê este medo das pessoas saberem? Onde fica Xangai?

Jacinto P R disse...

Ao anónimo de 20/01/2010, 23:59

Conta lá os segredos podres do anónimo de 18/01/2010, 13:54 da ETA. Se não contares não passas de um caluniador e um grande mentiroso.....

Conta também os segredos podres do teu amigo.

Olha que ele ñ tem assim tão poucos.

Cala-te boca.

Anónimo disse...

Ao anónimo de 20 de Janeiro de 2010, 23:59.
Ah! Ah! Ah! Claro: chama àquilo que se passou na cave da junta de freguesia da Quinta do Conde em 9-1-2010 assembleia? Não seja ridículo (a). Será que o senhor(a) e os sete que estavam na mesa fazem parte do negócio?

José C disse...

O que se passou nesse dia é vergonhoso. Porque será que o presidente da CMS tem que prestar vassalagem ao Serpa?

Pedro M disse...

Então Mário? Onde está o desenho da rua do Xangai onde vivia o teu amigo Victor?
Tás com medo?

Mario disse...

Xangai

Xangai é a maior cidade da República Popular da China, situada no litoral do Oceano Pacífico. O município de Xangai é um dos quatro na China que tem estatuto de província. Tem cerca de 17.110.000 habitantes, 6.340 quilómetros quadrados e densidade de 2700 pessoas por quilómetro quadrado.
O seu desenvolvimento mercantil e financeiro iniciou-se quando, no fim da guerra do Ópio (Tratado de Nanquim, 1842), teve de se abrir ao tráfico comercial com os países ocidentais. Em breve adquiriu o monopólio de metade do comércio externo da China, atingindo um grande desenvolvimento urbano e demográfico. Antes da Segunda Guerra Mundial, era o maior centro comercial do Extremo Oriente, com 4 300 630 habitantes, e constituíam-na uma parte chinesa e outra europeia, gozando esta do direito de extraterritorialidade, com um regime jurídico próprio.
Este aspecto peculiar da cidade nasceu dos excessos praticados pelos rebeldes taipingues durante o período de domínio que exerceram sobre ela, de Setembro de 1853 a Fevereiro de 1855. Xangai foi então internacionalizada, e o serviço da Alfândega marítima passou a mãos estrangeiras, regime que se tornou extensivo, em 1858, a todos os portos incluídos no contrato que se celebrou. Depois de criada esta situação, uma nova tentativa de conquista da cidade, levada a efeito, em 1860-1861, pelos mesmos rebeldes, foi repelida por voluntários e por forças da Marinha inglesa e francesa.
Assim se transformou Xangai, com carácter efectivo e permanente, numa colónia cosmopolita, em cuja administração intervinham as potências signatárias do Tratado, por intermédio dos seus representantes consulares. Esta posição especial permitiu-lhe observar a neutralidade durante a guerra sino-japonesa de 1894-1895 e a revolta dos boxers de 1900. O mesmo não sucedeu, porém, no decurso das guerras civis que se seguiram à proclamação da República, em que a cidade sofreu muito, sobretudo em 1925 e 1926, quando uma sangrenta vaga de xenofobia a assolou, o que foi pretexto para o desembarque de forças expedicionárias estrangeiras, que, nos arredores, se empenharam em vigorosos combates.

Anónimo disse...

Mário fiquei deveras abismado e ao mesmo tempo fascinado com a sua cultura. Assim sendo não tem dificuldades em explicar as circunstâncias históricas que possibilitaram o aparecimento do Xangai no distrito de Setúbal. Aquele que vivia o seu amigo, Victor Antunes antes de vir para a Quinta do Conde.

EU E SÓ EU disse...

Xangai no distrito de Setubal????
Não existe...dahhhhhhh
O Anónimo deve ser um pouco dahhhhh


Ó Mario:
Não dê conversa a pessoas que só sabem dizer mal e que infelizmente não sabem de nada. É isso que os incomoda...quando não sabem INVENTAM..
E não precisam de me responder pois não vou ler.

Anónimo disse...

Eu e Só Eu,
Há existe, existe Xangai, no distrito de Setúbal. Já teve outros nomes, pergunta ao senhor Victor Antunes. Ele não gosta que se fale no Xangai, lá sabe porquê e eu também sei, por isso o incomoda tanto.
Ó eu e só eu, se não lês e respondes é porque és bruxo.

Pedro Soares disse...

Não tenho nada a ver com esta luta. Mas já agora gostava de saber qual o mistério do Xangai. È que o EU E SÓ EU diz ao Mário, “Não dê conversa a pessoas que só sabem dizer mal e que infelizmente não sabem de nada. É isso que os incomoda...quando não sabem INVENTAM..”. Afinal sempre se passou alguma coisa no Xangai?

P F Vieira disse...

EH! EH! EH! Ele veio do Xangai porque lá não arranjava um tacho como o que tem na CMS. Ele que diga onde trabalhava lá? Quem não tem capacidade para sobreviver sem ser à sombra do estado e pouco ou nada fazer vem para a autarquia. Toda a gente sabe a produtividade destes srs. da câmara por isso é que nos aplicam cada vez mais taxas.
Viva! Viva! A corrupção que temos nas autarquias, estudos publicados são bem demonstrativos. Gostava imenso que o 1º ministro José Sócrates metesse o que cada um ganha na internet, era interessante, não tenham dúvidas. Força, Senhor 1º Ministro, é que quem não deve não teme. Eu não me importo nada, o que ganho é com o esforço do meu trabalho.

Anónimo disse...

Ó Victor Antunes, não me digas que tens vergonha de dizeres que viveste no Xangai.
Quando li estes comentários sobre o Xangai fiquei admirado. Nós eramos vizinhos e brincamos muito os dois. Eu ainda vivo no mesmo local e tenho muito gosto. Só não digo mais nada, para ver até onde chega a tua coragem. Não tenhas vergonha da tua infância..... Um Abraço.

Anónimo disse...

Ao anónimo de 14 de Fevereiro de 2010 às 17,51 já reparou que o Sr. Victor Antunes que agora conseguiu ser presidente de junta, considera-se muito importante alguma vez vai ligar aos amigos de infância? Não pense nisso.