quinta-feira, 17 de abril de 2008

OPINIÃO SOBRE O PINHAL DO GENERAL

Em primeiro lugar quero aqui expressar os meus parabéns ao jornal (O CONDENSE)pelo seu 6º aniversário, um jornal ainda muito jovem, eu diria ainda criança. Que o futuro lhe sorria.

Faço os possíveis para acompanhar a imprensa local. Nas últimas semanas foi palco das atenções no concelho de Sesimbra o Plano Pormenor da Mata de Sesimbra, na qual está sob investigação da Policia Judiciária (PJ), e até foi noticia no Correio da Manhã, onde se pode ler um comunicado publicado neste jornal na última edição de Março.

A imprensa da Câmara Municipal de Sesimbra, quer com este comunicado, fazer querer que está tudo conforme, onde se pode ler no último parágrafo “A Câmara Municipal de Sesimbra continua totalmente disponível para prestar todos os esclarecimentos sobre o processo”.

Se compararmos com os esclarecimentos que a Câmara tem dado referente ao Plano Pormenor do Pinhal do General, vale mais a Câmara estar parada com o Processo do Plano pormenor da Mata de Sesimbra. Os esclarecimentos que a Câmara presta do PP Pinhal do General, não condiz a bota com a perdigota, no entanto a Câmara esclarece.

Mais tarde ou mais cedo será devidamente explicado aos Munícipes de todo o concelho, principalmente aos do Pinhal do General do imbróglio (trapalhada) em que nos meteram e querem a todo o custo que o Pinhal do General assim continue.

A Câmara quer construir uma escola em terreno que não está em seu poder e para mais num canto da Freguesia da Quinta do Conde. E sem que haja uma concertação de caracterização com o Município do concelho vizinho, concelho do Seixal.
Está bem patente nestes autarcas o modo como governam os nossos dinheiros, sendo prática habitual, usual e continua.
Como disse atrás, se houvesse os Planos Intermunicipais, Decreto-Lei 380/99, de 22 de Setembro
Vou terminar para não me alongar muito devido ao espaço de carta a que o leitor tem direito.
Que esta minha carta sirva de objecto de reflexão para os Autarcas, na comparação do Plano Pormenor do Pinhal do General, com o Plano Pormenor da Mata de Sesimbra. Vamos ver no futuro.
Para mais informações pode consultar através da Internet o blog: www.arlindofunina.blogspot.com

A Srª. Directora do jornal “O Condense” Maria Filomena Martins, simplesmente não publicou este texto na edição 37. Abril de 2008.
A minha carta não teve direito de publicação, mas a carta publicada na página 3, com o titulo “ALMOÇO DE ANIVERSÁRIO DO PCP” e com a assinatura de Fernando Patrício, essa sim teve direito de publicação. Se compararmos com uma outra publicação no jornal “Noticias da Zona” de 31 de Março de 2008 o cenário é totalmente diferente. Enviei carta ao Sr. Director do NZ, que foi totalmente isento, publicou a minha carta e a opinião do mesmo Sr. Fernando Patrício, lado a lado, para que o leitor faça a sua comparação. O mesmo procedimento não teve a directora do jornal “O Condense”.

É bem patente a desigualdade de critérios deste jornal, não servindo a sociedade em que vivemos, mas sim o total interesse de uma força politica.

Tal como com a escola, também querem construir uma creche num terreno que não está cedido à CMS. Este só pode ser cedido com a Divisão da Coisa em Comum (nº 4 do art. 38º da Lei 91/95 de 2 de Setembro). Alegando que a dita creche é um bem comum publico, passando assim por cima de tudo e de todos. Querem fazer uma construção no que é de todos os comproprietários, porque ainda não possuímos um titulo (escritura), onde conste a área aprovada, privada de cada um dos proprietários e Câmara Municipal de Sesimbra.

4 comentários:

Anónimo disse...

Está ver Sr. Arlindo, quando lhe falei de jornais credíveis. O «Noticias da Zona» é o único jornal no Concelho de Sesimbra que pode merecer a nossa atenção. Eles são jornalista com carteira profissional com experiência adquirida em grandes jornais nacionais. E está tudo dito. Pilar da Conde 1

Anónimo disse...

Ó Sr.Funina, então o amigo ainda não viu que o Condense ou Liga dos Aproveitadores da Quinta do Conde estão feitos com a CDU e PSD? Mas espere pela pancada porque nas próximas eleições vão todos a andar à batatada e quem se lixa é a Quinta do Conde.Assina um PSD, que não se identifica com aqueles que estão à frente do Partido no Concelho.

Anónimo disse...

O Notícias da Zona é o ùnico orgão de informação que não está de joelhos perante o poder.

Anónimo disse...

Quando o lápis azul chega aos bloggs! Ficamos por aqui. O medo!