terça-feira, 3 de julho de 2012

O Sr. Presidente da Junta da Freguesia de Quinta do Conde, Vítor Antunes, contínua a não permitir a consulta aos Documentos Administrativos

Na sequência de um requerimento datado de 6 de Junho de 2011, dirigido ao Sr. Presidente da Junta da Freguesia de Quinta do Conde, Vítor Antunes. No qual requeri a reprodução por fotocopia de um Edital. Esse Edital diz respeito, à forma como são feitas as escrituras por Justificação/Usucapião do n.º 1743 na falsa AUGI n.º 18 - do Pinhal do General. Na falta de resposta fiz queixa à CADA (Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos), dando origem ao processo n.º 318/2011, Parecer n.º 256/2011. No dia 6-10-2011 recebi a cópia do referido Edital na minha residência, via CTT. No decorrer do Processo o Sr. Presidente Vítor Antunes, comunicou-me através do ofício n.º 399.07 “que foi solicitado um parecer Jurídico à Câmara Municipal de Sesimbra”.
 No dia 14 de Outubro de 2011 requeri consulta do parecer jurídico solicitado, assim como também consulta à resposta do parecer jurídico. Na falta de resposta e, ao abrigo da LADA (Lei de Acesso aos Documentos Administrativos) fiz queixa à CADA (Comissão de acesso aos Documentos Administrativos). Que deu originou ao Processo n.º 592/2011 Parecer n.º 142/2012. Chegou-me a conclusão do Processo no dia 21.05.2012. “ Conclusão. -- Em razão do exposto, deve ser facultada a consulta da informação pretendida”.
Passados 16 dias de ter recebido a Conclusão da CADA, e não me ter chegado qualquer resposta por parte do Sr. Presidente da Junta. Apresentei o Processo na reunião da Junta no dia 6 de Junho de 2012, questionei o Sr. Presidente qual o motivo pela falta de resposta. Disse-me que “não recebeu resposta da Câmara ao ofício solicitado”. Respondi: Se não recebeu resposta da Câmara à solicitação do parecer jurídico, então responda-me por escrito esse facto ou, disponibilizando-me o acesso à consulta ao ofício que a Junta da Freguesia remeteu à Câmara a solicitar o parecer jurídico. É tão simples quanto isso. O Sr. Vítor Antunes não gostou de ouvir isto e, resultou no que vai ler a seguir.
Na sala de reuniões estavam presentes; O executivo da Junta de Freguesia (Presidente Vítor Antunes, Tesoureira Francisca Rosa, Secretária Carla Salvador, Vogais, Luís Seixo e António Lopes). Do Público só estava eu.
O Sr. Presidente da Junta da Freguesia de Quinta do Conde respondeu-me desta maneira em altos gritos dizendo “quando o vejo á minha frente não tenho vontade nenhuma de lhe facultar seja o que for ao pensar que um filho da pu......., um cara de car......, um bodam……etc. que pôs  em causa a minha dignidade, a minha hombridade, no seu Blog. Até o meu irmão falou comigo de França a dizer-me que era muito mal tratado num Blog na Quinta do Conde. Tanto se me dá que vá fazer queixa para a CADA ou que vá para o Tribunal ou que vá para onde quiser ou para o raio que o parta”, continuando a dirigir-me palavras menos próprias da boca de um Presidente da Junta. Em voz muito alto e muito nervoso fazendo gestos com as mãos continuou a falar além do mais, disse constantemente por várias vezes, deixe-me trabalhar, deixe-me trabalhar.
Sr. leitor, o que leu neste texto, foi mesmo o que se passou naquela reunião da Junta no dia 6 de Junho de 2012, pelas 21 horas. Eu mantive-me calmo e sereno, simplesmente lhe disse algumas vezes que pretendia a consulta ao referido ofício.
Os restantes 4 membros do executivo, entretanto, já todos nós de pé, aconselhavam calma ao inervado e disseram-me “Sr. Funina a reunião já terminou”. Como quem diz, vai-te embora! Sem consultar os Documentos Administrativos. Não sendo respeitada a Conclusão da CADA.
Nota: Esta recusa de consulta aos Documentos Administrativos já é muito antiga, já vem desde o início do seu mandato, está tudo relacionado com a cobertura dada durante 16 anos à Falsa AUGI n.º 18 do Pinhal do General, Sesimbra.
Pergunto: Se está tudo legal, porque é que não me permitem a consulta aos documentos?
Sugiro ao Sr. leitor que consulte estes Processos e Pareceres disponíveis no sítio da CADA.

Quinta do Conde 03 de Julho de 2012                                     

 Arlindo Funina

72 comentários:

Anónimo disse...

Aqui tá o exemplo dum comunista quando tá no poder.

TóZé disse...

Que falta de vergonha e educação deste presidente que se serve das instalações da junta de freguesia para ofender as pessoas. Pode ter muita razão mas com esta linguagem ordinária perdia.

Amelia disse...

A consulta aos documentos administrativos é só para os que estão de acordo com a cor do Vítor Antunes, quem não estiver de acordo não tem direito.
É assim a democracia deste comunista e de todos os quantos estão na junta, incluindo o Vogal António Lopes

Mário disse...

Aqui está em grande o presidente da junta de freguesia da Quinta do Conde. Um senhor muito trabalhador e muito comunista. Mas isto é típico de alguns que cresceram no Xangai, nem todos, há lá gente com muito nível. Mas este é assim como todos podem ver.

ARSoares disse...

Isto é as instituições públicas no seu melhor, servidas por gente educada, com formação morar e ética!!!!
É por causa de gente como esta ordinária. Que aquela povoação passou para Terra dos Índios, mais tarde para Xangai.
Então presidente de Junta da Quinta do Conde, os seus camaradas do partido comunista não o ensinaram a respeitar as pessoas e sobretudo a instituição Junta de Freguesia????
Aqui temos um exemplo do quero posso e mando!!!!
Que teem a dizer os restantes elementos que fazem parte da Junta???? Estão de acordo com esta linguagem ordinária????
Peço a quem de direito que exija que o presidente de Junta Vitor Antunes se porte decentemente principalmente dentro da Junta.
Que grande presidente de Junta de Freguesia da Quinta do Conde, Vitor Antunes!!!!
Pobre Junta a quem estás entregue!!!!

Arlindo Funina disse...

Depois de ter recebido no dia 21 de Maio do ano corrente as 6 paginas que compõem a conclusão do Processo n.º 592/2011 Parecer n.º142/2012. Esperei até o dia 6 de Junho dia da reunião do executivo da Junta de Freguesia.
De 21 de Maio a 6 de Junho passaram-se 16 dias. O Sr. Presidente da Junta de Freguesia Vítor Antunes não me deu qualquer resposta.
No dia da reunião do executivo da Junta passou-se o que consta no texto da mensagem.
De 6 de Junho a 13 de junho passaram-se mais 13 dias fiz reclamação no livro de reclamações (livro amarelo). O Sr. Presidente da Junta da Freguesia de Quinta do Conde Vítor Antunes não me respondeu.
Passaram-se mais 14 dias até ao dia 27 de Junho, fiz segunda reclamação no livro de reclamações.
O Sr. Presidente da Junta de freguesia da Quinta do Conde Vítor Antunes até ao dia 3 de Julho, dia em que publiquei esta mensagem não me deu qualquer resposta. Continuo á espera.

Anónimo disse...

É este vitor antunes comunista?
Mal de nós se um dia chegacem ao governo estavamos feitos.
Ainda bem que não conseguem lá chegar, por isso podemos dormir descançados...

Anónimo disse...

Sr. Arlindo quando é que a Câmara toma conta do pinhal do general para passar a metros quadrados?
O Serpa tá lá a mais, durante 16 anos andou a rou……… e continua. A Câmara o que fez? Nada
A Câmara está conivente com o Serpa.

Anónimo disse...

Amigo Vítor Antunes, agora já há apertos de mão como aqueles quando eras fiscal das obras?

Anónimo disse...

Quem não se lembra quando o Vítor Antunes era Fiscal das obras?!
As aparências eludem.

Unknown disse...

Funina a Presidente! É desta vontade que precisamos para a nossa Quinta do Conde!

Arlindo Funina disse...

Exmo. Mauro Silva
Em primeiro do mais, um muito obrigado por participar e comentar no meu blogue.
Todas as pessoas que visitam e participam comentando no meu Blogue são sempre bem-vindas desde que respeite o seu semelhante e não usar palavrões como por exemplo aqueles que o Sr. Presidente da Junta da Freguesia da Quinta do Conde, Vítor Antunes me dirigiu naquela noite na reunião pública do executivo da Junta da Freguesia no dia 6 de Junho de 2012.

Não conheço o Sr. Mauro Siva, se quiser saber mais sobre a vigarice da falsa AUGI, 18 - do Pinhal do General Sesimbra, estou sempre disponível.

Anónimo disse...

Ó Sr. Funina o presidente da junta só mostra os documentos a quem ele quiser, a troco de contrapartidas, e quando quiser. Não sabia? Não sabia que os comunistas são assim?

Anónimo disse...

Senhor Mauro Silva se o Senhor Funina fosse Presidente da Junta da Quinta do Conde era um Presidente sério e educado. Não é como o que lá está que não passa de um mal educado, propotente, vi...., c.... e albrabão....

Anónimo disse...

O presidente da junta de freguesia da quinta do conde não mostra os documentos é por que tem algo a esconder. É por isso que em Portugal é no poder local onde existe mais corrupção.
Que grande democrata.
Que grande transparência.
Que grande comunista.

Pedro disse...

Que se pode esperar do Vitor Antunes, toda a gente sabe o que ele era no Xangai.
Em Portugal qualquer um chega a presidente ou com lugares de relevo no poder local e não só, por isso é que o país esta como esta.

Arlindo Funina disse...

Para conhecimento público em geral informo todos quantos visitam o meu bloque que o Sr. Presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, Vítor Antunes continua a recusar um direito que todas as pessoas têm que é o de todos, sem excepção, poderem consultar a solicitação do parecer jurídico que remeteu á Câmara e a resposta do parecer jurídico da Câmara.
Quando um presidente da Junta de Freguesia recusa a consulta a a um simples parecer jurídico, o que seria se qualquer freguês da quinta do Conde requeresse a consulta ás contas onde se movimentam muitos milhares de euros?!.

Afonso Pereira disse...

O presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, só tem feito porcaria desde que foi eleito, senão vejamos, as taxas e .... , aumentaram para o dobro e o triplo.
O piso do mercado levante é uma porcaria aleija os pés a quem lá vai.
A pintura que fez nas ruas para as bicicletas, quanto nos custou esta mer .... e quanto deu para meter ao bolso?????
Só aparece onde há festas.
Trabalhar não é com ele, sabe sim é andar com a máquina fotográfica. Já há quem lhe chame o fotógrafo.

Anónimo disse...

Eles na câmara e junta não deixam consultar os documentos para não se descobrir o que lá se passa.

Anónimo disse...

Ao Sr. Afonso Pereira. 28 de Julho de 2012

Quanto foi gasto na pintura das ruas para as bicicletas?
O Sr. Afonso Pereira nunca vai saber.
Deixe trabalhar o Sr. Presidente da Junta. Não faça como o Sr. Arlindo Funina que está constantemente a pedir consultas.

Afonso Pereira disse...

Ao Senhor Anónimo de 29 de Julho de 2012.
Porque será que nunca hei-de saber quanto o Senhor Presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Conde – Vítor Antunes gastou na pintura das ruas para as bicicletas?????
Olhe que sei, olhe que sei!!!!!
Esse Senhor trabalhar????? Só se for agora!!!!! Hahahahaha

Sesimbra disse...

Talvez não queiram dizer quanto gastaram com a pintura das ruas para roubarem a vontade.

P. Portas disse...

Ah ok, já percebi onde é que você quer chegar.
Chego à conclusão que para estes comunistas não interessa a transparência e muito menos informar os quintacondenses. Interessa sim a promiscuidade entre interesse público e interesse privado, sobretudo interesse do presidente da junta e seus lacaios.
Faz lá Mééééé mas baixinho.

Anónimo disse...

Sr. Presidente da Junta, o Pinhal do General não faz parte da urbanização da Quinta do Conde? Resido aqui à oito anos e nunca vi ninguém a limpar os passeios que estão em grande parte cheios de ervas daninhas, assim como lixo, os contentores do lixo exalam um cheiro nauseabundo. Não é Junta de Freguesia que deverá garantir a limpeza desta zona? Nós pagamos para que esse serviço nos seja prestado.

Anónimo disse...

Sr. anónimo de 29 de Julho, agora estou a ver porque não quererem que se saiba onde é gasto o nosso dinheiro pela junta, fazem-no com o intuito de poderem tirar algum? Agora diga-nos como é que o presidente da junta arranja dinheiro para construir vivendas para vender? É só do vencimento? É que a maioria dos portugueses não o consegue fazer.

Anónimo disse...

Para quem andou muitos anos em fiscal das obras na camara de sesimbra é fácil.

Paulo disse...

O Presidente da Junta ao não deixar consultar os documentos é bem elucidatico. Comentários? Para quê?

José disse...

Sr. Funina, felicito-o pela sua iniciativa. Ao que parece a sua intervenção já conseguiu mexer alguma coisa. Li num blog este titulo: 10 DE AGOSTO DE 2012
ESTUDO DE LOTEAMENTO DO
PINHAL DO GENERAL ENTREGUE NA CAMARA MUNICIPAL DO SEIXAL


Eu, como residente da Qt. do Conde é com preocupação que vejo estas atitudes de quem nos representa. Resido na Av. Almirante Reis. Como devem saber esta avenida está pior que uma estrada de bois. Já intervi junto da Junta e da Camara, mas ninguém me responde. Enfim.

Manuel Trindade disse...

A câmara municipal de sesimbra não cumpre a lei no que toca à tarifa de conservação de saneamento.
Data da emissão da fatura 01/08/2012, pagável em 31/08/2012.
Tratando-se de uma tarifa anual, a emissão da fatura tinha que ser emitida forçosamente 10 dias úteis até ao final do mês de Junho de 2012.
Esta tarifa diz respeito ao ano de 2011.
Neste caso a câmara municipal de sesimbra anda a enganar os municipes.

Pereira disse...

Na me diga que este comunista Arq. Augusto Pólvora é igual ao P. P. Coelho? Sabe que está a desrespeitar a lei continuando pávido e sereno a meter as mãos nos bolsos dos munícipes.
Para que servem os jurista da Camara Municipal de Sesimbra? Para levarem os milhares ao fim do mês e as várias benesses e mordomias, que não sabem que a Camara está a cometer uma ilegalidade? Será que temos aqui só incompetência?
Temos todos que nos recusarmos a pagar uma coisa ilegal.
O Povo é quem mais ordena.

Anónimo disse...

Eles sabem que já caducou por isso não é só incompetencia mas outra coisa.....
Que grande presidente Pólvora=PSD/CDS

António disse...

É um facto, o Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra - Arq. Augusto Pólvora, não respeita a Lei no que toca à caducidade/prescrição da dívida à autarquia da tarifa de conservação de saneamento, este serviço público essencial cujos munícipes beneficiam da proteção jurídica que lhes é conferida pela Lei nº 23/96, de 26/07, alterada pela Lei nº 12/2008, de 26/02, e pela Lei nº 24/2008, de 02/06.
Acontece porém, o direito à liquidação da tarifa de conservação de saneamento caduca/prescreve se a liquidação não for validamente notificada ao munícipe no prazo de 6 meses, consta do nº 1, do artigo 10º, da Lei nº 23/96, alterada pela Lei nº 12/2008, de 26/02, e pela Lei nº 24/2008, de 02/06 "o direito de exigir o pagamento do preço do serviço prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação".
A forma negligente como a Câmara Municipal de Sesimbra não passou a fatura nos 10 dias úteis relativamente à data limite fixada no ponto nº 3, do artigo 10º da lei atrás mencionada e tratando-se de uma tarifa anual (vence em 31 de Dezembro), a fatura tem que ser emitida 10 dias úteis antes do fim de Junho, se tal não acontece o direito à liquidação da tarifa de conservação de saneamento caduca/prescreve.

António C, disse...

Já não basta o Passos Coelho. Agora temos mais este falso democrata a ir-nos ao bolso.
Até quando vamos deixa que tal aconteça?

Anónimo disse...

Assim é que é falar António!

Anónimo disse...

Deixar o Presidente trabalhar?
Nós deixamos.. se ele quisesse realmente trabalhar não tinha a minha rua por alcatroar e as pessoas não andavam para ai a lamentar-se-
Parece-me que daquele lado só sabel falar chinês.... mas nós estamos em Portugal!

Anónimo disse...

Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra. Tem conhecimento do comentário de 17 de Setembro de 2012?
Quando este democrata não cumpre esta Lei, o que faria se fosse governo de Portugal?
Que poder democratico é este?
Este comentário concertesa que ajudou muitas pessoas a perceber como estes democratas estão a governar a Câmara de Sesimbra.

Anónimo disse...

Eles na câmara municipal de Sesimbra têm que nos roubar para fazerem o que fizeram na rotunda na Av. da Liberdade. É com este M..., C..., F..., P... do Pólvora que a câmara lá vai?
Ele é um grande L....
Que estão lá a fazer os outros eleitos dos vários partidos?
Se estão de acordo com este roubo são iguais a ele.

Anónimo disse...

Obrigado, Senhor Presidente! Até que enfim, ao fim de oito anos a limpeza de alguns passeios do Pinhal do General foi uma realidade. Só espero que seja para continuar.
Já agora, para quando a limpeza dos contentores do lixo?

Domingos M.P. Santos disse...

Senhor Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra o que dizem os seus camaradas de partido sobre a tarifa de conservação de saneamento, não acham um roubo o cálculo ser feito sobre o valor patrimonial do prédio e não sobre o consumo da água?
Eu tenho uma casa na Quinta do Conde mas não vivo lá, estou longos períodos que lá não vou e tenho que pagar esta tarifa sem que me seja prestado qualquer serviço.
Para vocês isto não é roubo, só o orçamento de estado para 2013 é que é?
Por aqui se vê a honestidade do partido comunista português.

Pedro A. disse...

Sr. Domingos, a má gestão dos bens públicos é no que dá, eles com a incompetência que revelam teem que meter a mão no nosso bolso. Só assim é que conseguem arranjar milhões de euros para pagarem a monstruosa divida.
Quanto ao calculo da tarifa de conservação de esgotos ser feito sobre o valor patrimonial e não sobre o consumo da água, assim podem roubar mais uns milhões.
Onde está a seriedade desta gente?
Os eleitos dos outros partidos também estão de acordo com este roubo?
Chamo-lhe roubo por que estamos a pagar um valor que não tem correspondência ao serviço que nos é prestado.
Não estamos aqui perante um imposto?

Anónimo disse...

Este país é uma vergonha e os políticos são todos iguais sejam eles de que partido forem, o que querem é tacho quando chegam ao poder. Até qundo vamos aguentar esta pouca vergonha?

Amorim disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Vejam só o que a Câmara Municipal de Sesimbra nos tira na fatura da agua.
Do que pagamos na fatura da agua +/- 68,50% vai para:
Quota de Serviço
Tarifa de Drenagem
R. Sólidos Urbanos-Fixo
R. Sólidos Urbanos-Variáveis
TRH-U
TRH-E
IVA de 6%
Do que pagamos na fatura da agua só +/- 31,50% vai para a agua que gastamos.
Quer isto dizer que de 100 euros, que pagamos de agua a Câmara Municipal de Sesimbra, 68,50 euros vão para aquelas taxas e só 31,50 euros correspondem a agua que gastamos.
Que se pode chamar a isto?

Anónimo disse...

O nosso presidente lembrou-se de mudar o nome a nossa rua de um momento para o outro sem comunicar aos seus residentes que pagam os seus impostos ,e de lamentar neste pais só se faz merda de tamanho tão grande que os políticos cheiram tão mal que ninguém quer estar ao pé deles ainda andam eles de gravata para parecerem homens

Arlindo Funina disse...


Novo pedido de consulta aos mesmos Documentos Administrativos.
Este pedido foi entregue em mão no balcão de atendimento da Junta da Freguesia no dia 30.10.2012. Tendo sido registado com o n.º 1366.


Data 30-10-2012
Assunto: Requerer consulta a Documentos Administrativos
Devido não ter conhecimento que me tenha chegado qualquer notificação de resposta à conclusão do Processo n.º 592/2011, Parecer n.º 142/2012, Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos CADA ao abrigo da LADA recebido no dia 21/05/2012
Fiz uma reclamação no livro de reclamações no dia 13/06/2012 Numero 0123856.
No dia 27/06/2012 fiz segunda reclamação no livro de reclamações n.º 0123857 não tenho conhecimento que me tenha chegado qualquer notificação de resposta.
O Sr. Presidente da Junta Vítor Antunes não só ignorou como também não me deu resposta, nem á conclusão do Processo CADA, nem as minhas duas reclamações
Em razão do exposto e devido já ter decorrido mais de um ano,14-10-2011 sem ter consultado os documentos pretendidos.
Venho novamente por este meio requerer a mesma consulta do parecer jurídico solicitado, assim como também consultar a resposta do parecer jurídico.
Com os melhores Cumprimentos

Arlindo Funina

Anónimo disse...

Que personalidade a destes políticos do pcp - pólvora ---> vitor antunes e companhia. Temos que os meter todos numa caravela do tempo do Vasco da Gama e mete-la no alto mar sem motor.......

M. Pacheco disse...

Agora quero ver se o presidente Augusto Pólvora tem a coragem de fazer como o Presidente da Camara de Lisboa, Dr. António Costa, no que diz respeito: redução no IRS e IMI para os habitantes de Lisboa. Tenho sérias dúvidas!

Martins Dias disse...

E agora Sr. Presidente Augusto Pólvora, com este brutal aumento de impostos dos “ladrões” que nos des(governam) o Sr. vai continuar a meter a mão nos bolsos dos munícipes de Sesimbra, com as excessivas taxas nas faturas de água, etc... e tarifa de conservação de esgotos anual?
Como disse o Sr. Pedro A. em 17 de Outubro, quando acaba este “roubo” desta tarifa de conservação de esgoto calculada sobre o valor patrimonial.
Não acha que a Câmara Municipal de Sesimbra (Augusto Pólvora) não presta nenhum serviço (contrapartida) visto muitos que pagam a tarifa de conservação de esgoto não viverem no concelho de Sesimbra? Logo não utilizam o sistema.

Anónimo disse...

Amigo José… deixe-me que o trate assim, e desculpe só hoje escrever este comentário, a razão, é que não conhecia este blog. O que acho de grande utilidade visto tratar de assuntos bastante sérios que mexem com a vida das pessoas. Vivemos tempos muito difíceis, por isso não se compreende como um presidente eleito por uma força política que tento critica com razão o governo, este autarca de Sesimbra aplica a mesma receita aos sesimbrenses sem qualquer constrangimento.
Quanto à sua revolta e indignação tem toda a razão, visto a câmara e junta terem dinheiro (nosso) que gastam de qualquer maneira em ajuda a clubes e outros, festas e para não falar no que fazem nas retundas (falta de gosto)etc, etc , é uma vergonha e falta de respeito por quem vive na Av. Almirante Reis.
O Presidente da Câmara e Presidente da Junta de Freguesia da Quintado Conde responderem ao meu amigo, pode esperar sentado, esta gente é mesmo assim …. São democratas do partido comunista português! Quando não se está a favor, eles ficam fulos e como não podem eliminar quem os questiona sobre o que fazem de mal ou está menos bem, revelam aquilo que são.
Não fique calado, escreva em tudo que é sítio, faça ouvir a sua voz e demonstre a sua revolta.
Um abraço, e que tenha sorte na sua luta.

Anónimo disse...

Eles não deixam consultar esse parecer juridico por que teem alguma coisa a esconder.

A. Santos disse...

É preciso descaramento do presidente da junta de freguesia Quinta do Conde pra negar um pedido há consulta de decumentos.
Então isto é uma democracia ou uma ditadura?
Sr. Presidente Victor Antunes tenha vergonha.

Arlindo Funina disse...

Seguimento do comentário datado de 04 de Novembro de 2012 Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos – CADA
Rua de São Bento, nº 142 – 2º
1200-821 Lisboa

Enviado por correio normal

Data, 22 de Novembro de 2012


Assunto: Queixa do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Quinta do Conde, Victor Antunes

Exmo. Sr. Presidente da Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos CADA, António José Pimpão.

Venho por este meio, e ao abrigo do nº. 1 Do Artigo 15º. Da Lei nº. 46/2007 De 24 de Agosto, fazer queixa do Sr. Presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, Vítor Antunes. Por não me ter dado resposta ao requerimento que junto envio “anexo”
Datado de 30 de Outubro de 2012 Tendo sido registado com o n.º 1366

Junto envio, anexo, cópia do requerimento, data 30.10.2012

Com os melhores cumprimentos

Arlindo Funina

Devido ao prazo dos 20 dias que disponho para fazer queixa á CADA não tenho outra alternativa.
Sou obrigado a fazer segunda queixa á CADA sobre o mesmo assunto, envergonhando o Sr. Presidente da Junta, Vítor Antunes de desde 14.10.2011, á mais de um ano, ainda não me apresentou para consulta uma simples solicitação de parecer jurídico, e o parecer jurídico solicitado á Câmara.


Anónimo disse...

E são eles democratas? Faria se não o fossem .....

Anónimo disse...

Sr. Presidente da Junta, se é serio, rigoroso e transparente na gestão da Junta de Freguesia, porquê não apresenta os documentos ao Sr. Arlindo para os consultar?
É esta a democracia dos Comunistas??
Por aqui se pode imaginar se um dia chegassem a governar Portugal, IRRA.

Anónimo disse...

Anónimo de 25-12 o Vitor Antunes prtesidente da junta de freguesia Quinta do Conde, é tão sério tão sério que é mesmo parecido com o Passos Coelho. A diferença do Vitor além de pouco sério é ainda mentiroso e arrogante. Vejasse como reage quando o menino é contrariado, ofende quem o contraria. Esta é uma mer...... de homem. é por esta e por outras que Portugal está como está, eles estão lá não é para servir a causa publica,mas para se servirem a eles e os da sua cor e .....
Temos que fazer outro 25 de abril como disse um dia Otelo.

Parreira disse...

Este presidente de Junta da Quinta do Conde, é um ditadorzeco que surgiu após o 25 de Abril.

Anónimo disse...

È uma injustiça atacarem tanto quem tanto tem trabalhado e tanto tem feito por a Quinta do Conde trabalha.
O Vitor Antunes é bom presidente de Junta

Pedro disse...

Bom presidente de junta?
Esta anónimo anda muito distraido ou tem alguma tranca ke nao o deixa ver.. Acorda.

Anónimo disse...

EHEHEH tem piada, alguém dizer que Vitor Antunes é bom Presidente e trabalhador?
Só a carneirada é que reconhece qualidades onde elas não existem EHEHEH.

Anónimo disse...

Mas o Vitor Antunes ainda está muito longe de António Óscar de Fragoso Carmona e António de Oliveira Salazar ou não?

Pardal disse...

Ao anónimo de 10 de Janeiro diga-nos o k fez o Presidente Vitor Antunes para a população da Quinta do Conde? Para o anónimo k pelos vistos o conhece tão bem ñ lhe deve ser difícil.
O k sei é k ele trabalha bem para ele, pelo k ouvi ele já vendeu vivendas k mandou fazer fora os outros bens. Ñ há duvida k sendo verdade ele tem sabido trabalhar mas de k maneira.

Anónimo disse...

O Vitor Antunes é um sacana já quando estava á frente do centro comunitário, já lhe tive para refazer aquela tromba de sonso quando ficou aborrecido aos berros porque eu tinha escrito uma carta á segurança social de Sesimbra a denunciar situações que não compactuava com o funcionamento de um infantário. Só lhe respondi..se é mentira processe-me e levantei-me e vim-me embora nem piou quando me levantei e fui ter com ele. Estou cá com uma sede de lhe pregar umas bofetadas ao sonso...e ainda se virou...ahh eu sou voluntário não ganho nada com isto..e eu a pensar..deves ser...por isso é que meteste a tua mulher como motorista do centro comunitário..também deves doar o ordenado dela...intruja!!

Paulo Moreira disse...

O que se passou com o Vitor Antunes em relação ao dito infantário?
Essas coisas não podem ser escondidas dos quintacondenses.

A. Monteiro disse...

Pois é, pois é. O presidente da junta Vitor Antunes não ganha nada do centro comunitário. então quais os benefícios? Trabalha à borla? Não acredito!
Então porque meteu a sua mulher a conduzir a carrinha do centro comunitário. Ainda há mais.....Vejam como ele tem subido na Câmara Municipal de Sesimbra. O que veio para cá fazer e pelos lugares que passou na Câmara.
Vejam a formação académica que o Senhor Vitor Antunes tem.
É caso par dizer ele é de facto competente....

Anónimo disse...

Ah pois é...e tu Funina o que ganha a Quinta do conde contigo? Vê lá se largas quem trabalha e faz alguma coisa pela tua auji onde ganhas do bom e do melhor e nunca mais concluis o trabalho. diso nao falas tu...e poucos saberao mas és um latifundiario de primeira apanha...

Augusto A.R disse...

“Ah pois é ..... e tu Funina o que ganha a Quinta do conde contigo?”
Ah pois é ..... e tu anónimo diz lá, o que ganha o Pinhal do General, com o Serpa, Sardinha e agora o Cardoso?
Este último enquanto não correu com o Sardinha, era pela honestidade, transparência e rigor. Onde está?
É só Blá Blá Blá…..

Anónimo disse...

Essa é forte anónimo de 13 de Março, dizer para o Funina larga quem trabalha. Não me diga que gente como o presidente da junta de freguesia da QUINTA DO CONDE victor antunes, presidente da AUGI 18 fernando serpa e presidente da AUGI FF71 cardoso é que trabalham para o bem da população. Deve andar muito distraído ou é daqueles que também anda a comer à conta da AUGIs. ACOOOORDAAAA!!!!!!

Pedro Martins disse...

A advogada da augi ff71 quanto recebe?
É verdade o que veio nas folhas que foram colocadas na minha caixa de coreio, 40.000 e 45.000 mil euros por mês?

Monteiro disse...

Ah pois é .... tu anonimo de 13 de Março és um dos interessados que ganhas muito com os interesses instalados pelo Cardoso e companhia.

Victór disse...

Senhor Anonimo de 13 de Março, pelo que se consta a advogada vai de vento em poupa, até Outubro de 2012 já conta no seu cofre mais de 160 Mil Euros. Para quê?
Para alimentar os grandes interesses instalados!!

Anónimo disse...

Sendo assim se vê a honestidade desta gente. Correram com os outras para eles fazerem o mesmo ou pior. Fico a espera para ver o que vão fazer.

Anónimo disse...

Era suposto os comunas serem pelo POVO.
Mas pelos vistos, isto é desviar até mais não, e não chateiem o Homem que tem muito trabalho!
Comunistas ou COMODISTAS??
Este pessoal nunca mais abre os olhos.