terça-feira, 20 de maio de 2008

DESLOCOU-SE A MINHA CASA PARA ME AMEAÇAR

No Dia 7 de Abril de 2008, pelas 21h16, tocaram à campainha da minha residência. Vim ao portão e deparei-me com um carro e com o Sr. Victor Antunes. Dentro da viatura estavam os Srs. Fernando Patrício e Francisco Cordeiro. Estes senhores desempenham as seguintes funções: Fernando Patrício é líder da bancada da CDU na Assembleia Municipal de Sesimbra e Francisco Cordeiro é 2º secretário da mesa na mesma Assembleia, e trabalha nos serviços das Águas na Quinta do Conde. Dei boa noite e perguntei o que queriam. O Sr. Victor Antunes abordou-me da seguinte forma:
«Sr. Funina dou-lhe um prazo até amanhã ás 12 horas para tirar o meu nome do seu Blog. Estão aqui duas testemunhas», e pediu àqueles senhores que saíssem do carro para não haver dúvidas.
Eu respondi:
«Saiam saiam para que possam ouvir bem Srs. Fernando Patrício, Francisco Cordeiro e sr. Victor Antunes, ouçam muito bem o que lhes vou dizer: até amanhã ao meio-dia é-me completamente impossível, mas prometo ir analisar o caso e dentro de dias darei resposta. Dei boa noite, pedindo licença, e retirei-me.

Em 10 de Abril de 2008, dei-lhe resposta, conforme o prometido, através da seguinte carta.

«Sendo o sr. Victor Antunes uma figura pública, exercendo funções na Câmara Municipal de Sesimbra, tomei a liberdade de endereçar esta minha carta para a Delegação da Câmara na Quinta do Conde. De qualquer modo quero pedir desculpa se há algum inconveniente, caso haja indique um endereço para que esta carta lhe seja remetida.
Conforme prometi, consultei pormenorizadamente o meu Blog, e não encontrei qualquer ofensa ou injúria ao seu nome. No entanto, peço-lhe que me aponte onde está o seu nome que infrinja as mais elementares regras da liberdade de expressão. Indique-me por favor, porque eu quero viver em liberdade de expressão mas sem ofender quem quer que seja, e pode-se dar o caso de eu julgar que não estou a ofender, estando.
Portugal vai comemorar mais um aniversário de Liberdade e Democracia, onde somos livres de expressão, dentro do respeito mútuo pelo semelhante, é claro.
O meu pedido pode ser satisfeito para a minha morada.»
Até ao momento não obtive qualquer resposta.

34 comentários:

Anónimo disse...

É realmente inacreditável... ameaçar alguém por dizer o que pensa...no entanto Sr. Funina, parece que resultou, pois no seu blog apenas aparecem os comentarios que lhe são favoráveis.
Pelos visto o Sr. quer também entrar na politica...o que até acho bem, pois lidera uma boa causa. Não tenha medo publique todos os comentários...os favoraveis e os desfavoraveis, senão o Sr. está a fazer o mesmo que o Sr. Victor Antunes, está a calar quem lhe faz frente.

Anónimo disse...

Não me digam, que passaram de perseguidos a perseguidores!!!!!
Não me digam, que isto é uma perseguição ao Sr. Arlindo Funina por denunciar muitas situações duvidosas.
Não me digam, que é com “gente” desta qualidade que o Partido Comunista Português defender a liberdade, democracia e os oprimidos….. Cuidado Jerónimo, com os oportunistas ….!!!
Estes torcionários local estão a agir segundo as instruções de quem????
Que temos aqui? A PIDE ou a KGB?????

Anónimo disse...

É vergonhoso! Já tinha lido este trabalho do Sr. Arlindo Funina no jornal "Noticias da Zona". Mas estes senhores pensam só porque estão no poleiro fazem aquilo que querem. Este Victor Antunes anda tão desesperado que incomoda um trabalhador na sua própria habitação. Chegou longe de mais, mas a sua hora está para breve. Há alguém preparado na Quinta do Conde preparado para abrir o "livro" e depois vamos ver como se defende este traidor.

Anónimo disse...

Soube há momentos que a Quinta do Conde vai dispor de uma frequência de rádio adquirida por 5 empresários da Quinta do Conde. O estúdio vai ficar instalado no Centro Comercial Europa 3 e a antena no Cabeço de Melão. Segundo a mesma fonte será Director da estação rádiofónica o experiente jornalista Joaquim Maneta Alhinho, outrora Director da Rádio Seixal, hoje RDS para todo o País.
Em tempo de Feira/Festa haja uma noticia desta. Pilar - Conde 1

Anónimo disse...

Este "homem" não vale nada. É uma vergonha para quem vive na Freguesia da Quinta do Conde e ainda é Director do jornal Fórum da Quinta que é sem sombra de dúvidas o «Avante» da Quinta. Não percam tempo com gente deste calibre!

Anónimo disse...

O que estes “democratas” fizeram ao Sr. Arlindo é muito grave. São estes tipos militantes destacados do PCP, com cargos de relevo na câmara municipal de Sesimbra?
Isto da politiquice é muito complicado. Eles não querem é que os portugueses saibam o que se passa no Pinhal do General. Que pretendem esconder estes senhores?

Anónimo disse...

Anónimo de 12 de Junho, tenha cuidado, fala nesse “homem” qualquer dia os três carrascos fazem-lhe uma visita.
Ao que isto chegou!!!!!

Anónimo disse...

Até que enfim, há algo que faz mexer a paz podre entre a câmara e a Augi do Pinhal do General, realmente há coisas que nunca se saberiam se não houve-se pessoas revoltadas como o Sr. Arlindo possivelmente com tantas situações duvidosas, querer saber a verdade não ofende. PARABENS SR. FUNINA PELA SUA CORAGEM …..

Anónimo disse...

Era bom que essa rádio na Quinta do Conde seja uma realidade em breve e que não traga consigo cores partidárias, ao qual não acredito, embora reconhea que se o Director for o que a Pilar refere, pelo que tenho conhecimaento não vai deixar arrastar-se pelo partidarismo. Oxalá.
Quanto à visita a sua casa por estes senhores não vale a pena comentar poque estes não enganam ninguém. Muita força e não tenha medo sr. Arlindo.

Anónimo disse...

O jornal “Fórum da Quinta do Conde”, é um jornal claramente político ao serviço da Câmara Municipal de Sesimbra. Sendo da ideologia politica que está na presidência da mesma. Afirma-se ser com cidadania, opinião e informação (a deles, é claro). Sendo um jornal publico devia publicar as opiniões ou comentários dos leitores, mesmo daqueles que sejam contrarias à sua politica desde que não se ofenda ninguém.
Alguns meses atrás, o seu director, Victor Antunes, publicou uma notícia referente ao Pinhal do General, Sesimbra, onde além de outras dirigiu algumas palavras ofensivas, tais como: “dois ou três franco- atiradores”. Eu sou um dos visados.
De imediato lhe enviei o meu direito de resposta. O sr. director não gostou, e simplesmente não a publicou. Fiz questão de a publicar no meu blog, o que veio a dar origem a muitos comentário, irritando muito o sr. director do jornal, ao ponto de me ir ameaçar à minha residência da maneira como podem ler.
Escrevi-lhe uma carta, mas até à data ainda não obtive resposta, (o silencio é sinónimo de consentimento).
Em todas as edições do dito jornal, há uma notícia com o título “Recordar o Fascismo”, no fascismo eram perseguidos os que se opunham ao governo de então, agora perseguem os que querem usar o seu direito de resposta dentro do bom senso Democrático.
Caro leitor, por hoje chega, são cerca de 22 horas, vou terminar.

Vou terminar
Os olhos estão-se-me a fechar
Vou descansar
Para amanhã ir trabalhar.

Anónimo disse...

Eles que dizem e defendem quem trabalham deveriam ter respeito pelo senhor Arlindo. Não pense que esta situação só lhe aconteceu a si, pois, o meu pai há uns anos atrás, Jornalista Joaquim Arlindo Maneta Alhinho, sofreu de igual represália que colocou em carta na nossa caixa do correio na Rua Manuel de Arriaga - Conde 2. Eu e os meus irmãos ainda temos contas para ajustar com o este victor, mas como foi cobarde não apareceu no local combinado. É o medo Sr. Arlindo. A carta embora assinada o meu pai, consultou a PJ de Setúbal que depois de exame pericial à letra confirmou que era desta merda de senhor. Um dia faremos contas. André Gonçalo Freire Alhinho

Anónimo disse...

O jornal Fórum da Quinta do Conde, promove a preceito quem lhe interessa, cujo nome não vale a pena dizer. Há quem diga quando o director é criticado. Fica, em vias de explodir ou em vias de ter um ataque de azia. Cada edição é um hino à Câmara Municipal de Sesimbra. Não percebo como da mesma coisa se pode dizer tanta mentira e com o descaramento de quem sabe que os visados não se podem defender. Continuem, vão no bom caminho!

Anónimo disse...

Era engraçado saber quanto paga a Câmara Municipal de Sesimbra ao jornal Fórum, vocês que andam sempre nas assembleias perguntem e se calhar ficamos a perceber muitas coisas.

Anónimo disse...

Enalteço a coragem do filho do Jornalista Maneta Alhinho, em vir a público desmascarar mais um vergonhoso acto deste senhor ex-fiscal da Câmara. Agora já percebo a razão de ele nunca mais ter apresentado a feira-festa. Entendi! Que saudades eu tenho de ver este homem em cima daquele palco. Pilar _conde 1

Anónimo disse...

Senhor André Gonçalo não é por acaso que gente desta laia estão à frente de instituições ou associações. Veja o dito cujo, em quantas está metido? É com capas destas que se protege ….

Anónimo disse...

Em todas as associações e colectividades da Freguesia da Quinta do Conde. Ele sabe estar na politica. E o padrinho Augusto (o Pólvora seca) agradeceu, tanto assim que lhe deu um destaque na Câmara para não se queimar com as avenças que recebia dos telheiros, os sotãos e as churrasqueiras. Um dia... Talvez um dia, a biblia se abra só pra si, Victor Antunes (Sr). Aguarde! A imaculada Conceição: Suely Ferreira - Pinhal do General ou Conde 4, como preferir?

Anónimo disse...

Realmente só falam mal de quem trabalha. Gostava de ver o sr Funina a fazer o que o sr Vitor Antunes Tem vindo a fazer à mais de 25 anos. Se calhar nem metade estava feito. Cresça homem. Vá fazer alguma coisita de Útil e deixe de falar mal de quem só faz algo pela Quinta do Conde. Há-ja muitos homens como o Sr vitor Antunes.
Paula

Anónimo disse...

O quê? O Victor Antunes trabalhar.... Dá vontade de rir. Aonde vão parar estas associações e colectividades com este indivíduo? Este senhor é um Santo em honestidade.....

Anónimo disse...

Olá senhora Paula. Apesar de não morar na Quinta do Conde, vou lá muitas vezes e também conheço muito bem o Victor, sei do que ele é capaz. Ele não é assim tão inocente como deixa transparecer. Também sei muito bem o que a senhora defende, o seu estilo não engana! Vou-lhe dizer três coisas que você precisa de ouvir: a primeira é extraordinário ver como o Senhor Arlindo Funina é superior aos seus comentários. A segunda é constatar que você não é livre (sabe muito bem porque digo isto), por isso tem que fazer este tipo de comentários. A terceira é que a senhora anda distraída desde 1996, portanto nem lhe passa pela cabeça o que os seus amigos fizeram ao Pinhal do General.

Anónimo disse...

É isso Suely Ferreira a verdade acima de tudo, descubram tudo …. A CMS está em boas mãos. Irra!!!
Não há dúvidas de que muitos senhores se enquadram muito bem no espírito de oportunismo e de falta de vergonha que grassam neste país. Querer obter vantagens á custa do lugar que ocupam é muito feio e, mais do que isso, é desonesto. Enfim, são as fragilidades da democracia!

Anónimo disse...

Olá Paula. És mesmo inteligente, brilhante, extraordinária, brilhante mesmo. Então diz-nos lá, agora qual a tua relação com o Victor Antunes? Então diz-nos onde trabalhas? Cuidado com o nariz!!!!!

Anónimo disse...

A Paula é apenas e só a esposa do Victor Antunes. Querem mais? É melhor ficar por aqui... Pilar - Conde 1

Anónimo disse...

Tenho a felicitar com muito prazer o Sr. André Alhinho, pelo facto de dar a conhecer,q ue não é só o Sr. Arlindo Funina que tem queixas.
Pelos vistos há muitos "Arlindos".
Congratulo-o por pertencer ao conjunto de pessoa sérias, honrradas e de bom bom nome do nosso país.

Anónimo disse...

É verdade D. Gabriela, pois o meu pai também é Arlindo, ou seja sem medos, Joaquim Arlindo Maneta Alhinho, Jornalista Profissional há muitos anos, com provas dadas no jornalismo escrito, em rádio, em TV e nos livros editados. A radio na Quinta do Conde é uma luta que trava e vai ver concretizada em Dezembro, pois já possui o Projecto aprovado.
André Alhinho

Anónimo disse...

O André Alhinho tinha razão. Li há pouco no Noticias da Zona uma entrevista com o seu pai, no qual define as orientações desta estação radiofónica. Afinal, não é um mito mas sim uma realidade viva.Suelly

Anónimo disse...

Força Senhor Joaquim Arlindo Maneta Alinho, o Povo sem voz, precisa de gente honesta como o Senhor à frente desta rádio.Obrigado

Anónimo disse...

Incrível como neste blog gente sem rostos e sem nome define com a maior das facilidades os rostos e os nomes dos santos e dos pecadores, lamentavelmente, de forma mal intencionada, mal educada e, sobretudo,caluniosa.

Já agora e a propósito de jornais e rádios politicamente
independentes - está ainda para nascer o primogénito !

Anónimo disse...

Aconselho a leitura do Jornal Notícias da Zona, onde o jornalista Joaquim Maneta Alhinho, descreve o que vai ser a RCF. Sem dúvida, uma inovação em estações radiofónicas e uma mais valia para Sesimbra.
Pilar - Conde1

Anónimo disse...

Indya, que grande rosto …..
Diga, diga, se tem coragem e honestidade o que os seus amigos têm feito do Pinhal do General?
Já agora responda ao que o senhor Funina escreve aqui no blog. Sobre isso, nem uma palavra …. Pudera!
Quem é que é mal educado? Quem é que actua de forma mal intencionada? Quem é que é o caluniador? Quem é que se aproveita desta situação? Uma coisa tenho a certeza, não é o senhor Funina.

Anónimo disse...

Não se deixe intimidar, caro cidadão da Quinta do Conde, do concelho de Sesimbra. Esses jagunços pensam que metem medo, mas enganam-se. Eles apenas servem os interesses do executivo municipal. Ou tomam juízo, ou ainda podem ter alguma surpresa. Não digo um tiro nos cornos, mas uma queixa no tribunal e uma reclamação pública nos orgâos da autarquia apresentada pelos munícipes e outros cidadãos. O tempo da rolha, ainda que não pareça, terminou há 34 anos.

Anónimo disse...

Então Indya, não responde ao anónimo das 15:02, de 24 de Agosto?
Afinal, o Senhor Arlindo tem razão.
Lá diz o Povo, quem cala consente ....

Anónimo disse...

Ao anónimo de 07 de Julho de 2008 1:22 (Paula).
O Victor Antunes trabalhar? Eheheheheheh. Por favor não digas mais isso ..... pára ..... Mais não ..... Ai que me dói a barriga de tanto rir! Tu devias estar num desses programas que fazem rir! Tens jeito para a coisa!
A. R. Serra

Ali Baba disse...

Orlindos, foninas com alhos manetas, não tarda que se façam contas...

Anónimo disse...

Caros leitores,

neste mundo que é a internet, é muito fácil assumir inumeras identidades e com elas dar largas á imaginação. Neste caso existe uma pessoa que, como podem constatar, gosta destes "joguinhos". Senão vejamos os factos:
- Todos os comentários a elogiar o grandioso Sr. Jornalista Joaquim Arlindo Maneta Alhinho, actual director da fictícia rádio da Qt.do Conde, foram efectuados entre as 2h e 3h da manhã. Ou seja, tal e qual como aqueles champoos 3 em 1.

Ass.
Pilar - Conde 1 / Suely Ferreira -Conde 4 / André Alhinho